Destaque

13º salário deve ser pago em dia em 2021

O pagamento em dia do 13º salário, uma pauta antiga do Sinfazfisco-MG, que em números já demonstrava que o Estado tinha condições de regularizar o pagamento em dia dos servidores, inclusive do 13º salário, deverá ser confirmado em breve pelo Governo de Minas Gerais. Para isso, basta vontade política, já que dinheiro em caixa existe.

Em entrevista à Globo Minas, o Governador Romeu Zema indicou que o 13º salário dos servidores estaduais será pago em dia em 2021.

A informação de que o 13º deverá ser quitado em dia vem depois do Governo ter anunciado, também, a regularização dos salários dos servidores – que deixaram de receber parcelado – e o cronograma de pagamento das férias-prêmio em espécie para os servidores que possuem o benefício.

A regularização de todos esses pagamentos teve participação fundamental do Sinfazfisco-MG, que cobra diuturnamente a regularização dos pagamentos devidos aos servidores.