Destaque

30 de setembro: Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos

O Fórum de Mineiros convoca todas as entidades representativas do Estado para participar do “Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos contra as Privatizações e a Reforma Administrativa”, nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, a partir da 9h.

Neste dia será realizada uma carreata, que partirá da Praça da Estação, no centro da capital mineira, até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além disso, será realizado um ato na Praça da Estação, organizado com a marcação para manter o distanciamento social de no mínimo dois metros entre cada manifestante. Também serão distribuídos Kits com colete, bandeira, máscara e um frasco de 100ml de álcool em gel 70%.

Os interessados em participar das atividades devem se inscrever por meio do link https://www.fonasefe.com.br/euvoupraluta/. Desta forma será possível ter o controle do quantitativo de participantes, facilitando também o envio de informações sobre o evento.

Diante dos recentes ataques aos servidores e ao serviço público, promovidos pelo Governo Federal, e das inúmeras perdas com as aprovações das Reformas Trabalhista e da Previdência e da Emenda Constitucional 95 (teto dos gastos), só há um caminho para barrar a Proposta de Reforma Administrativa enviada ao Congresso Nacional: a luta conjunta.

A proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020) prevê o fim dos serviços públicos gratuitos oferecidos à população e quer acabar com uma série de direitos dos servidores como a estabilidade, paridade entre ativos, aposentado e pensionistas, fim do Regime Jurídico Único, fim dos concursos públicos, congelamento dos salários, entre outros absurdos.

Utilizando-se de dados deturpados e muitas mentiras, o governo adota uma política que tem como objetivo a entrega do patrimônio brasileiro para o mercado. Além da PEC 32/2020, estão no Congresso Nacional outras propostas que têm efeito semelhante e podem representar o fim dos serviços públicos, e de todos os direitos previstos na Constituição de 88.

O momento exige unidade e mobilização dos servidores federais, estaduais, municipais e toda a sociedade. Sua participação é fundamental para a nossa vitória!