92º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais

No dia 25 de março de 2010, em Varginha, aconteceu o 92º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais.

Veja fotos do envento no link abaixo!

Organizado pela Frente Mineira de Prefeitos e sob a coordenação do Dr. Erick Souto, o Encontro contou com a participação do Prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, anfitrião, Prefeito de Poços de Caldas, Presidente da FPM, Paulo César Silva, e de diversos prefeitos das cidades pólo e de outras cidades circunvizinhas. Também estiveram presentes o Ministro Patrus Ananias, o Deputado Federal José Fernando Aparecido de Oliveira, o Secretário Geral da Associação Brasileira de Municípios, José Carlos Rassier.

O Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, apresentou a Proposta do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação, que muito tem a contribuir com os municípios mineiros, e agradeceu a oportunidade.

Paulo César, ao expor a Proposta, destacou o reflexo positivo deste projeto no índice do Valor Adicionado Fiscal – VAF que define o percentual que cada município terá na distribuição dos 25% do ICMS que lhes cabe.

Ressaltou ainda que não haverá aumento da carga tributária, que a proposta é a promoção da justiça fiscal e um dos campos de atuação será o combate ao comércio clandestino e informal através do efetivo controle do trânsito de mercadorias de forma presencial. Destacou a presença do Estado em cada município mineiro através da rede fazendária que hoje possui 150 unidades em todo o estado, que por sua vez, por meio de ações volantes, atingirá os demais municípios circunvizinhos, alcançando os 853 municípios de Minas Gerais.

É a presença maciça do Estado, por meio de sua Secretaria de Estado de Fazenda, coibindo a concorrência desleal, o crime e outros malefícios que a informalidade traz para a economia e principalmente para qualidade de vida do povo mineiro.

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, relembrou que o assunto foi levado por ele ao 91º Encontro de Prefeitos de Cidades Pólo, realizado em Contagem, e disse estar muito satisfeito de o assunto ter sido tratado diretamente pelo Presidente do Sinffaz agora no 92º Encontro. Também reforçou seu apoio ao Projeto: “fico feliz em saber que a Proposta do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação tenha caminhado tanto.”

O evento foi encerrado às 19:30 horas com um café a todos os participantes.

Diretoria Sinffaz.