Reunião do SINFFAZ com o Secretário, Dr. Hélio Brasileiro

Após a ciência por parte da Diretoria do SINFFAZ de que a SEF estará oferecendo curso de Pós Graduação – Lato Sensu aos servidores da fiscalização, foi solicitada, imediatamente, audiência ao Secretário.

A reunião solicitada ocorreu no dia 02/08/06 às 10:00 h com a participação do Dr. Hélio Brasileiro, que está respondendo pela SEF, Débora, Representante da SRH, Diva, Presidenta do SINFFAZ e Paulo Sérgio, Chefe da AF Contagem e que participou da turma presencial do Curso de Pós Graduação na parceria SINFFAZ/COOPSEF/Newton Paiva.

A Presidenta do SINFFAZ expôs ao Secretário o motivo da reunião já que as informações que chegam ao sindicato é que a SEF estará disponibilizando um curso de pós-graduação em Direito Tributário dirigido somente à classe fiscal.

Esclareceu, ainda, que o SINFFAZ vem trabalhando para qualificação dos Gestores e que o curso de pós-graduação oferecido pela SEF deveria ser expandido para todos os servidores.

O Secretário elogiou a postura do SINFFAZ que está buscando melhorar a qualificação de seus filiados e disse que o ideal era que este tipo de curso deveria ser permanente. Disse ainda que o ideal é que as turmas fossem mistas com servidores e vagas abertas à outras categorias profissionais como advogados e contadores, por exemplo.

Informou que foi determinado à SRH que conhecesse a experiência da Bahia já que os programas de capacitação naquele Estado estão cumprindo com os objetivos da melhor maneira.

A Débora disse que o curso estava sendo direcionado para a classe fiscal devido à demanda da SUFIS.

O Secretário solicitou que se estudasse uma forma de se atender todas as categorias da SEF e convidou as entidades a participar juntamente com a SEF do planejamento destes cursos.

O SINFFAZ se colocou à disposição já que possui experiência na formatação de cursos de pós-graduação.