Comunicação, mobilização e campanha salarial

Aconteceu no último 27 de fevereiro a Reunião da Diretoria do Sinffaz. De início, a apresentação do Planejamento dos investimentos a serem feitos com a implantação do Setor de Comunicação do sindicato. Segundo a projeção, o Sinffaz irá investir nos próximos 12 meses, cerca de R$120.000,00 em recursos para a estruturação do novo setor que será responsável pela manutenção da nova página na internet, elaboração dos informativos trimestrais, elaboração do material institucional, entre outras coisas. O objetivo da Diretoria do Sinffaz com a implantação do setor é garantir visibilidade ao Sindicato junto a categoria, Governo Estadual e outras instituições sindicais. Também, viabilizar o acesso a informação por parte dos GEFAZ, melhorando o atendimento aos filiados. Uma das novidades que estão por vir é o acesso on-line aos processos em andamento, acesso a notícias exclusivas, fóruns de discussão, além de outros serviços que serão disponibilizadas aos GEFAZ filiados.
            Também foi apresentado à diretoria as ferramentas de navegação do novo site que será disponibilizado dentro de alguns dias, o planejamento para elaboração do vídeo institucional do Sindicato – essencial para apresentação ao legislativo, executivo, por exemplo – e demais ações que serão feitas durante o período alem das perspectivas de resultados.
            A data da Assembléia Geral (2007) também foi posta em pauta com definição para 30 de março . A Diretoria presente discutiu sobre a formulação da proposta remuneratória da categoria que será posta em discussão. Entre os principais tópicos, a necessidade de reflexão sobre as estratégias (as formas) de mobilização da categoria pelas lutas dos Gefaz. Também, da elaboração de um planejamento de ações concretas e eficazes para a convocação e adesão da categoria as lutas do Sindicato. A intenção é que em Assembléia Ordinária já sejam discutidas propostas salarias concretas e concisas em prol dos direitos dos GEFAZ. Para tal, a Diretoria do Sinffaz se reunirá para elaboração dessas propostas a serem votadas em Assembléia.