My CMS
Arquivo

Projeto que define preço para uso de bens públicos recebe emendas

O Projeto de Lei (PL) 132/07, do deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu parecer de 1o turno, da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na reunião desta quarta-feira (18/4/07). A proposição estabelece a cobrança de preço público pela utilização de bens de domínio ou propriedade do Estado e o relator, deputado Ademir Lucas (PSDB), opinou pela aprovação com três emendas ao substitutivo no1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A emenda no1 faculta à administração, por razões de interesse público, definir o prazo de permissão e cobrança pelo uso do respectivo bem (modifica o artigo 3o do substitutivo no1). A emenda no 2 determina que o uso privativo de bem patrimonial será gratuito quando se destinar a outra entidade de direito público ou a entidade assistencial, religiosa, educacional ou esportiva, desde que verificado relevante interesse público (altera o artigo 4o). A emenda no3 faculta a qualquer um dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) a definição de critérios sobre o uso remunerado dos bens de que trata a lei (muda o artigo 7o). O projeto agora será analisado, ainda em 1o turno, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) antes de ir a Plenário.
O PL 213/07, do deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que dispõe sobre a inclusão dos condomínios residenciais na estrutura de consumidores da Copasa/MG, teve prazo para emissão de parecer prorrogado, a pedido do relator, deputado Domingos Sávio (PSDB). O projeto também está sendo analisado em 1º turno.
Comissão quer debater educação ambiental
Na reunião, foram aprovados dois requerimentos do deputado Elmiro Nascimento (DEM). O primeiro pede realização de reunião conjunta das comissões de Administração Pública, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Educação, Ciência, Tecnologia e Informática, para debater, em audiência pública, a implantação da disciplina de Educação Ambiental no sistema de ensino da rede pública do Estado de Minas Gerais. O segundo solicita a realização de audiência pública para debater a situação dos concursos públicos no Estado. Segundo o deputado, diversos concursos realizados pelos Poderes Executivo e Judiciário tiveram prazo de validade expirado, sem que os servidores fossem nomeados. Também foram aprovados outros seis requerimentos que dispensam a apreciação do Plenário.
Presenças – Deputados Elmiro Nascimento (DEM), presidente; Ademir Lucas (PSDB), vice; Domingos Sávio (PSDB); Inácio Franco (PV); e Fábio Avelar (PSC).
 Fonte: Assembléia Legislativa

Related posts

Pesquisa mostra melhoria de atendimento na SEF

Leandro 4infra

Falsa alegação de pobreza em juízo gera multa

Leandro 4infra

Procon da Praça Sete deve retomar atividades em setembro

Leandro 4infra