Gestores participam de encontro com Escola Sindical

Aconteceu nesse sábado (14) o primeiro de uma série de Encontros promovidos pelo Sinffaz junto a Escola Sindical. Nesse primeiro momento, o Encontro foi voltado para a Diretoria e Presidência. O objetivo foi permitir que os Assessores Sindicais da Escola conhecessem as demandas da categoria e que a partir delas seja formulado um diagnóstico para futuras ações de mobilização sindical.
Entre os muitos assuntos abordados, falou-se da importância de se delimitar quais são as motivações pessoais que impulsionam a participação de cada um nas ações o sindicato. A importância da clareza nos papéis de cada membro enquanto parte de um todo também foi posta em discussão. Outro ponto, diz respeito a necessidade de se respeitar as diferenças individuais (ideológicas, motivacionais, de objetivos) , e identificar o ponto que nos une enquanto categoria. Empecilhos relacionados à atuação individual e coletiva do grupo também foram discutidos.
            O Sinffaz acredita que esse momento de planejamento é essencial para o sucesso das ações em prol das lutas dos gestores. Também, que esse amadurecimento político seja encarado como um aprendizado para a categoria como um todo. Que nesse momento é preciso mais que boa vontade, mais que a vontade de contribuir. È preciso criar um legado de maturidade sindical essencial inclusive para as próximas gestões.
            O próximo passo do planejamento é a convocação maciça dos Diretores Regionais, Diretoria e Presidência do Sindicato para a formulação final do diagnóstico para as ações de mobilização que atenderá a demanda da categoria, e que será ainda amplamente discutido nos próximos encontros.