My CMS
Arquivo

Servidores do Ceará não podem receber acima do teto

Estão suspensas as liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará que garantiram aos servidores o direito de receber integralmente seus vencimentos, acrescidos de vantagens pessoais, mesmo que ultrapassassem o teto remuneratório fixado para suas categorias funcionais. A decisão é da ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal.
Ela acolheu o pedido de Suspensão de Segurança ajuizado pelo estado do Ceará. O poder público argumentou que a decisão do Tribunal de Justiça causaria grave lesão à ordem pública, além de “efeito multiplicador”, pela existência de outros servidores em situação semelhante. O argumento foi aceito.
Ellen Gracie também já suspendeu a decisão que permitia aos auditores do Tesouro do Ceará receberem acima do teto remuneratório do funcionalismo público. O argumento foi o mesmo. Para Ellen Gracie, o governo cearense conseguiu demonstrar que a decisão do TJ causaria “grave lesão à ordem pública” do estado. Ela apontou também o provável “efeito multiplicador [da liminar], diante da existência de outros servidores em situação potencialmente idêntica”.
Fonte: Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2007

Related posts

Sinffaz convida para lançamento Associação Receita Solidária

Leandro 4infra

Novos Gestores são recebidos com festa pelo Sinffaz

Leandro 4infra

Aprovados continuam na luta por nomeações

Leandro 4infra