My CMS
Arquivo

Estado pratica desconto arbitrário

O Sinffaz está ingressando com mais uma ação na justiça. A nova ação questiona a cobrança de contribuição social atrasada no contracheque dos servidores do Estado sob a rubrica “Cont Prev Atrasado”.
O departamento Jurídico do Sinffaz está pedindo a antecipação de tutela em face do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e do Estado de Minas Gerais. A defesa do Sindicato baseia-se no fato de que os réus, acima citados, não têm autoridade para lançarem débitos na folha de pagamento do servidor sem antes realizar processo administrativo, com garantia do contraditório e da ampla defesa, como propõem os parágrafos LIV e LV do artigo 5º da Constituição Federal.
Portanto, o Sinffaz requer a suspensão da cobrança e a restituição dos valores indevidamente cobrados, corrigidos e acrescido de juros, além do ônus da sucumbência.Todos os Gestores ativos podem entrar com essa ação. Mais informações sobre procedimento, documentos e valores podem ser encontrados no link: http://www.sinffaz.org.br/sub_index_2.php?page=acoes_judiciais&pagina=ler&id=12

Related posts

STF mantém apostila para Sta Catarina

Leandro 4infra

Justiça manda Banco do Brasil disponibilizar contas sem tarifas para servidores

Leandro 4infra

Polícia Rodoviária Federal apreende 60 mil latinhas de cerveja na BR 040

Leandro 4infra