My CMS
Arquivo

Prêmio por Produtividade recebe veto

Foi recebido pelo Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na Reunião Ordinária desta quarta-feira (2/7/08), mensagem do governador comunicando veto parcial à Proposição de Lei 18.512, que disciplina o Acordo de Resultados e o Prêmio por Produtividade no âmbito do Poder Executivo. A proposição se originou do Projeto de Lei (PL) 1.677/07, de autoria do governador.
Foi vetado pelo governador o inciso II do parágrafo 2º do artigo 24 da proposição de lei. O inciso estabelece um dos critérios a ser considerado para o cálculo do Prêmio por Produtividade. O item estabelece um critério diferente para o cálculo dos dois prêmios por produtividade definidos na proposição, aquele concedido com base na Receita Corrente Líquida (Seção II do Capítulo IV) e aquele concedido com base na ampliação real da arrecadação de receitas (Seção III do Capítulo IV).
Para o prêmio concedido com base na Receita Corrente Líquida, o cálculo seria feito, segundo o item vetado, de acordo com a última remuneração dos servidores durante o período de referência. A remuneração inclui o vencimento básico mais os adicionais remuneratórios. Já o prêmio concedido com base na ampliação da receita seria concedido com base no último vencimento do cargo ou função exercida no período de referência, o que exclui os adicionais pagos ao servidor.
Na justificativa, o governador argumenta que, ao estabelecer que os dois critérios de cálculo, cria uma “diferenciação não intencional e injustificada entre os servidores que farão jus a cada um desses prêmios”. Além disso, a justificativa do governador também rejeita a idéia de excluir do cálculo do prêmio as gratificações e vantagens inerentes ao cargo ou função exercidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Related posts

Nova parceria: Sinffaz e Sindireceita

Leandro 4infra

CCJ aprova parecer de 1º turno ao pacote tributário

Leandro 4infra

Analistas da Receita Federal do Brasil sofrem do mesmo corporativismo selvagem que os Gestores de Minas Gerais

Leandro 4infra