My CMS
Arquivo

Reunião com Secretária de Planejamento

Na reunião realizada no dia 06 de agosto entre a Secretária de Planejamento, Renata Vilhena, o Subsecretário de Gestão, Frederico Melo, e a Intersindical foram tratados alguns pontos muito questionados pelos servidores. Entre eles, a questão da escolaridade adicional, já citada na matéria “Novo decreto publicado”, de 06/08/08.
Além das informações da matéria do dia 6, a Secretária confirmou que o pagamento da promoção será retroativo a janeiro de 2008 e ficará a cargo dos órgãos. Sobre a possibilidade de antecipar a escolaridade para os servidores que já haviam concluído a formação adicional em 2006, ela afirmou que isso não deve acontecer, mas ficou acertado que após a primeira promoção será marcada outra reunião com os sindicatos para negociar este ponto.
Outro tema tratado é o reposicionamento por tempo de serviço. Renata Vilhena apresentou um relatório de inconsistências no Sisap. No caso da Fazenda, foram 2467 inconsistências. O alto número de dados não preenchidos ou preenchidos incorretamente é um dos motivos do atraso do processo. Agora, as Secretarias e Órgãos têm até o dia 14 de agosto para resolver esses problemas, porque no dia 15 será gerado um novo relatório e os que continuarem com problema não farão jus ao benefício.
A Secretaria de Planejamento (Seplag) se responsabilizou por redigir uma minuta de um Decreto para regulamentar o tema a partir de estudos realizados pelos sindicatos e a própria Secretaria. A Seplag tem até o dia 15 de setembro para encaminhar essa minuta para análise e propostas dos sindicatos.
Assédio moral foi outro ponto da pauta. Vários representantes falaram sobre casos que têm acontecido e a Presidente do Sinffaz, Diva Jannotti, inclusive contou sobre episódios na Secretaria de Fazenda. O Subsecretário disse que as denúncias devem ser feitas pontualmente e que há meios de coibir esse assédio. Ele acrescentou que a Secretaria tem a proposta de treinar os gerentes para que eles possam aprender a lidar melhor com os subordinados.
Entre os pontos que não afetam os Gestores, teve destaque a discussão da promoção do pessoal da Educação e o acordo de resultados das outras carreiras do executivo.
 Fonte: informações do site do Sindpúblicos

Related posts

Gestores Fazendários valorizam Congresso Sindical

Leandro 4infra

Greve dos defensores públicos será tema de reunião conjunta

Leandro 4infra

Suspensa decisão que permitia servidores do Ceará receber vantagens pessoais acima do teto remuneratório

Leandro 4infra