My CMS
Arquivo

Comissão do veto sobre TCEMG elege presidente e vice

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) foi eleito, na manhã desta terça-feira (2/9/08), presidente da Comissão Especial criada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para analisar o Veto Parcial à Proposição de Lei 18.590. O deputado Delvito Alves (DEM) foi eleito vice-presidente e o deputado Lafayette de Andrada (PSDB) foi designado relator da matéria.
A proposição teve origem no Projeto de Lei (PL) 1.827/07, do Tribunal de Contas (TCEMG), que altera o plano de carreira dos servidores do órgão. O governador vetou o artigo 7º da proposição, a pedido do próprio TCEMG, que constatou um equívoco. De acordo com o governador, o Tribunal de Contas sustenta que esse dispositivo exclui uma classe de servidores efetivos do benefício remuneratório ali previsto, criando uma situação discriminatória, ferindo o princípio da igualdade.
O artigo 7º vetado exclui o servidor ocupante de cargo de provimento efetivo posicionado na classe A dos benefícios previstos nos artigos 5º e 6º. O artigo 5º assegura ao servidor ocupante de cargo de provimento efetivo a elevação de quatro padrões, observado o atendimento dos requisitos para promoção vertical, caso ocorra, com o novo posicionamento, mudança de classe na respectiva carreira. E o artigo 6º assegura o primeiro padrão da última classe em que ingressou mediante processo classificatório ao servidor que já tiver obtido promoção vertical e que, após a aplicação do disposto no artigo 5º, ficar posicionado em padrão incompatível com a sua classe, em razão da alteração dos padrões prevista nos Anexos II e III da Lei 13.770.
Presenças – Deputados Antônio Carlos Arantes (PSC), presidente; Delvito Alves (DEM), vice; e Lafayette de Andrada (PSDB)
 Fonte: Informativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Related posts

Sinffaz participa de Reunião sobre Política Remuneratória

Leandro 4infra

Fiquem de olho!

Leandro 4infra

Governo quer colocar reforma tributária em discussão

Leandro 4infra