My CMS
Arquivo

Dr. Antônio Adalberto e Drª. Luciana

Em face do brusco aumento da demanda dos serviços do Departamento Jurídico, que teve um notável salto a partir de 2006, o setor teve que se reestruturar para melhor atender aos filiados. Para tanto, foi preciso reforçar seu material humano e físico, contratar advogados, estagiários e equipamentos de informática. A partir daí foi sendo implantado um sistema de controle de processos – Sisgepro – por meio do qual o filiado poderá acompanhar o andamento dos seus processos.
No início dessas mudanças, alguns problemas foram enfrentados pelo Departamento. Dentre eles podemos citar a urgente necessidade de dar vazão aos constantes pedidos de ajuizamento de ações, aos recursos que deveriam ser interpostos e ao controle dos andamentos dos processos. Além dessas tarefas, era preciso dar especial atenção ao atendimento (pessoal, telefônico e via e-mail) aos filiados, que são as peças mais importantes do Sinffaz.
A partir de 2006, o Sinffaz concentrou mais esforços na defesa dos direitos e interesses da categoria como um todo. “Dessa maneira, o Departamento Jurídico pode desenvolver melhor as representações feitas ao Ministério Público e Ouvidoria do Estado (terceirização ilícita do Estado), mas que exigia um esforço ainda maior do Setor”, enfatiza o Advogado Antônio Adalberto de Almeida.
 
Dia-a-dia do Setor
Diariamente, a equipe do Departamento Jurídico acompanha os processos do Sinffaz e dos filiados no Fórum, nas Varas de Fazenda, de Feitos Tributários e no TJMG, bem como Processos Administrativos Disciplinar na Corregedoria. A intensa produção de peças necessárias ao regular andamento processual, recursos em espécie para o esgotamento de todas as instâncias, inclusive em Brásilia, no STF e no STJ, também preenchem o dia-a-dia do setor.
 
Equipe
O Jurídico do Sinffaz conta com as atividades dos seguintes profissionais:

Antônio Adalberto de Almeida – OAB/MG 67155
Formado em Julho de 1994 pela Faculdade Milton Campos. Experiência com o Movimento Sindical quando foi Diretor Sindical de Base do Sinttel/MG, durante o tempo em que trabalhava na Embratel S/A.
 
 

Luciana de Freitas Motta – OAB/MG 108017
Formada na PUC Minas / São Gabriel em Agosto de 2006. Advogou pela Prefeitura Municipal de Caeté.

Sarah Campos – Consultor Jurídico
Hermano Martins Domingues – Consultor Jurídico
 
Atendimento
            O horário de funcionamento do Departamento Jurídico é de 9h às 18h. No entanto, devido à grande demanda de processos e à reestruturação da equipe, o atendimento pessoal dos filiados será, impreterivelmente, às sextas-feiras a partir das 14h e previamente agendado. O atendimento por telefone será feito a partir das 14h e os e-mails serão respondidos semanalmente.

Related posts

Sinffaz garante na Justiça os Direitos dos Aposentados

Leandro 4infra

Mais um curso vedado ao Gestor Fazendário!

Leandro 4infra

92º Encontro de Prefeitos das Cidades Pólo de Minas Gerais

Leandro 4infra