My CMS
Arquivo

Deputado critica Governo Federal diante da crise econômica

Deputado critica Governo Federal diante da crise econômica
O líder da Maioria na Assembléia Legislativa de Minas de Gerais, deputado Domingos Sávio (PSDB), criticou a forma com que o governo Lula vem se portando diante da crise econômica mundial. Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (6/11/08), ele considerou “bravata” uma série de declarações do presidente sobre o assunto. “Para ele, está tudo um mar de rosas, e os problemas estão bem longe daqui”, afirmou.
Segundo o parlamentar, será possível finalmente avaliar melhor o atual Governo Federal, uma vez que está enfrentando a primeira crise econômica em pouco mais de seis anos. “Fernando Henrique passou por várias turbulências ao longo de seus dois mandatos, enfrentando períodos muito mais difíceis”, acrescentou.
Para Domingos Sávio, o governo tem sido omisso ao não tomar medidas para ajudar setores importantes como o siderúrgico e o agropecuário. “O produtor rural está cada vez mais pobre e endividado, e as siderúrgicas anunciaram demissões. Nos Estados Unidos, o governo se apressa em ajudar os americanos. No Brasil, o presidente continua agindo como se estivesse num palanque”.
Meio Ambiente – Ao falar sobre a eleição de Barack Obama, o deputado Almir Paraca (PT) mostrou-se preocupado com a “crise ambiental”, que, para ele, é tão importante quanto a crise financeira. “Cabe aos Estados Unidos a iniciativa de se reposicionar diante das questões ambientais. O chamado ‘american way of life’ é um modelo consumista e que leva ao desperdício. É preciso haver uma mudança de mentalidade, que passa pela população e governo”, disse.
Reuniões especiais – Três requerimentos para realização de reuniões especiais no Plenário foram deferidos nesta quinta-feira (6): do deputado Arlen Santiago (PTB), para homenagear os 60 anos da criação da Emater-MG; do deputado Sargento Rodrigues (PDT), a fim de comemorar os 10 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd); e dos deputados Délio Malheiros (PV), Gilberto Abramo (PMDB) e Vanderlei Jangrossi (PMDB), pelos 20 anos do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.
Foi aprovado ainda requerimento do deputado Getúlio Neiva (PMDB) para que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 35/07 seja encaminhado à comissão seguinte a que foi distribuído, uma vez que a Comissão de Administração Pública perdeu o prazo para emitir seu parecer. O PLC 35/07 autoriza o Poder Executivo a quitar dívida com o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
 

Fonte Responsável pela informação:
Assessoria de Comunicação – 31 – 2108 7715

Related posts

Implantação será feita gradualmente

Leandro 4infra

STF determina pagamento das perdas dos Servidores Públicos por conversão irregular da URV

Leandro 4infra

Comunicado Nova Diretoria do Sinffaz

Leandro 4infra