Presidente do Sinffaz realiza reunião de Diretoria

Foram convocados para a reunião os membros da Diretoria, os Representantes Regionais ou um substituto, colaboradores habituais e ex-presidentes. Para as primeiras discussões, a Presidência do Sinffaz havia pedido para que cada Regional trouxesse suas idéias fundamentadas, respeitando as deliberações da Assembléia Geral do Sinffaz.

O presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, deu início à reunião pontuando o objetivo principal do encontro, que seria dar início às negociações com o Governo, de maneira embasada em argumentos técnicos e em pesquisas sobre o histórico da Categoria.

Ficou estabelecido na reunião que a criação de comissões de discussões seria imprescindível para o sucesso das ações do Sinffaz. Os presentes apontaram as reivindicações que seriam de maior relevância e viabilidade no momento, definindo a criação de quatro comissões e seus respectivos encargos:

1 – Campanha Salarial: reivindicar as perdas salariais dos Gestores Fazendários nos últimos anos;
2 – Atribuições e Educação Continuada: resgatar as atribuições retiradas dos Gestores, bem como oferecer cursos de capacitação à Categoria;
3 – Comunicação Social: dar mais visibilidade à Classe na sociedade, utilizando de meios eficazes, mostrando o quanto os Gestores são uma mão-de-obra qualificada para atuar na Tributação, Fiscalização e Arrecadação dos tributos estaduais;
4 – Inteligência, Mobilização e Política: ações do Sindicato junto à Assembléia Legislativa de Minas e outros representantes do Governo, não só no nível estadual como também no federal, com o objetivo de valorizar a Classe, por meio do fortalecimento e estreitamento dos laços que nos unem.

Todos os projetos serão elaborados com o máximo de pesquisa, estabelecendo estratégias concretas e com respaldos legais. As comissões evitarão utilizar argumentos comparativos com a situação das demais classes da SEF/MG, optando por apresentar a produtividade, a responsabilidade e a eficiência dos Gestores Fazendários.

A partir da criação das Comissões, o Sinffaz desenvolverá um projeto de comunicação eficaz entre as comissões, buscando um mediador, uma vez que serão utilizados fóruns de discussões pela internet, a fim de que ninguém fique de fora e de que todos possam participar das ações. Serão elaborados textos explicativos sobre o enfoque de cada comissão. O cronograma contendo, inclusive a data limite para apresentação dos primeiros resultados, assim como a definição dos coordenadores das Comissões, será desenvolvido brevemente e divulgado aos filiados.

Veja as fotos da Reunião: