Nova parceria: Sinffaz e Sindireceita

Primeiramente, discutiu-se sobre a Emenda Aditiva nº 245/2008 à Proposta de Emenda à Constituição nº 233/2008, em seguida os Sindicatos presentes expuseram ações de interesse de cada Categoria.

Quanto à Emenda, o Sindireceita possui o mesmo entendimento apresentado pelo Deputado Federal Rafael Guerra, afirmando que não há clima político para a votação da atual proposta. Por esse motivo, os analistas do Sindireceita estão apenas monitorando as informações sobre a Proposta, já que o Deputado Sandro Mabel, um dos relatores do projeto, faz parte da base parlamentar do Sindicato. O Sindireceita também declarou que sua campanha tem como foco o aumento e a melhoria das atribuições de sua categoria.

Entre os Sindicatos ficou acordado que o Sindireceita irá colaborar com o Sinffaz, ajudando no estreitamento da relação com a sua Diretoria no estado da Bahia, para facilitar uma possível aproximação do Sinffaz com o Sindicato dos Servidores da Fazenda da Bahia – Sindsefaz. O Sindireceita e o Sindsefaz foram parceiros nas conquistas daquele Estado.

O objetivo do Sinffaz é ter conhecimento detalhado de como ocorreu todo o processo de unificação das Carreiras do fisco baiano. Para esse importantíssimo processo, nosso Sindicato contará com a parceria da Asseminas, já acordada com o seu presidente, Raimundo Lustosa Filho.