My CMS
Arquivo

Fechamento temporário dos Postos Fiscais

No último dia 19, o Sinffaz reuniu com a Subsecretaria da Receita Estadual de Minas Gerais (SRE) para tratar do fechamento dos Postos Fiscais. O Assessor Especial da SRE, Jorge Schmidt, explicou que eles foram momentaneamente fechados por uma ação emergencial, procurando deslocar a força de trabalho para locais onde pudessem ser melhor aproveitados.
 
Os cinco postos fechados foram: Capetinga, Governador Valadares, José Salustiano dos Santos, Geraldo Teodoro da Silva e Bilac Pinto, que segundo Shmidt não havia serviço a ser realizado que estivesse contemplado nos projetos prioritários do Estado, como: lacração de combustível, recolhimento de NF, DAF e AI. Ele afirmou também que devido à atual situação econômica na qual se encontra o Estado, as ações fiscais estão sendo direcionadas para os projetos fiscais, visando a recuperação da receita.
 
Na mesma ocasião, o Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques, recordou os fatos ocorridos em 1999, quando houve desrespeito com os servidores da SEF/MG, que souberam da extinção de diversas unidades e exoneração maciça dos cargos comissionados através do jornal “Minas Gerais”. Paulo enfatizou que a falta de respeito e consideração voltou acontecer com o advento do fechamento dos PF por meio de Resolução, o que causa transtornos na vida dos servidores que pautam suas vidas em função de seu serviço e são pegos de surpresa com mudanças repentinas.
 
Schmidt pontuou que tal ato foi necessário, mas que talvez não tenha ocorrido da melhor forma. Já o subsecretário do SRE, Pedro Meneguetti, afirmou que foi uma questão estratégica, já que não havia tempo e clima propício para negociação.
 
“Que esse tipo de condução nos sirva de lição e não volte acontecer em nosso meio. Os servidores da SEF/MG precisam de tranquilidade e equilíbrio para que possam desenvolver um bom trabalho propiciando o Governo fazer justiça social”, finalizou Paulo César Marques da Silva.

Related posts

Adiado prazo do Estatuto do Servidor Público

Leandro 4infra

Reunião da AMEG discute finanças dos municípios

Leandro 4infra

Gastos do Legislativo mineiro são caixa-preta para o eleitor

Leandro 4infra