My CMS
Arquivo

Aprovado em 2o turno projeto sobre isenção fiscal para a Copa

O Projeto de Lei (PL) 3.384/09, de autoria do governador do Estado, que concede isenção tributária vinculada à realização da Copa das Confederações Fifa de 2013 e da Copa do Mundo Fifa de 2014, foi aprovado em 2o turno pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na Reunião Extraordinária, da manhã desta terça-feira (14/7/09). A proposição, que tramitava em regime de urgência, a pedido do deputado Domingos Sávio (PSDB), recebeu 39 votos a favor e nenhum contra.
O projeto concede isenção do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas estaduais. A isenção será concedida à Federação Internacional de Futebol (Fifa); às associações e confederações de futebol dos continentes e dos países que participarão das copas, exceto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF); ao Comitê Organizador Brasileiro Ltda.; e à pessoa jurídica ou equiparada, nacional ou estrangeira, que mantenha relação contratual com a Fifa, conforme dispuser o regulamento.
A concessão irá vigorar entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2014, e será restrita às atividades vinculadas à realização das duas competições. As desonerações tributárias são consideradas como parte das garantias governamentais exigidas pela Fifa para as cidades que se candidataram a ser sede das duas competições. A isenção é temporária, valendo apenas para o período citado.
Emenda – O PL 3.367/09, também do governador do Estado, recebeu a emenda n° 6, do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que foi encaminhada para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para emissão de parecer. O projeto cria cargos de natureza especial no quadro geral de cargos de provimento em comissão da administração direta do Poder Executivo.
A emenda apresentada pelo parlamentar altera a redação do art. 3o do projeto e estende a gratificação especial devida ao cargo aos comandantes de aeronaves da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.
 Fonte: www.almg.gov.br

Related posts

SINFFAZ participa da primeira Audiência Pública da PEC 186 em Campo Grande

Leandro 4infra

Revisão das atribuições. Pedem os gestores!

Leandro 4infra

Projeto de reajuste salarial do TJMG está pronto para o Plenário

Leandro 4infra