My CMS
Arquivo

Começa em janeiro mudança para Cidade Administrativa

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>
O governador Aécio Neves marcou para 15 de janeiro de 2010 a data de mudança do primeiro grupo de funcionários para a futura sede do Governo do Estado, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. Durante visita às obras da Cidade Administrativa, nesta segunda-feira (13), para retirada do último pilar de sustentação da futura sede do Governo – o maior prédio suspenso do mundo -, ele anunciou que, inicialmente, serão transferidos para o complexo de prédios projetado por Oscar Niemeyer, a Governadoria, a Vice-governadoria e as secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Governo (Segov). Os outros servidores serão transferidos ao longo do primeiro semestre.
“Estarei inaugurando a Cidade Administrativa de Minas Gerais e transferindo para cá a sede do governo com as primeiras secretarias de Estado no próximo dia 15 de janeiro. É a data que estou definindo como oficial para a transferência da sede do Governo para a nova Cidade Administrativa. E até por uma questão de logística e cuidado com os cerca 16 mil servidores que aqui estarão trabalhando, faremos essa mudança em etapas. Viremos o Gabinete do Governador, a Vice-governadoria e duas secretarias de Estado. No mês seguinte, um novo grupo de secretarias. E assim, sucessivamente para que até no meio do ano que vem, toda a estrutura da administração direta de Minas Gerais esteja sediada e funcionando aqui na cidade administrativa”, disse Aécio Neves, em seu discurso.
Minas Gerais, Tiradentes e JK
O governador também enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que dá nomes aos prédios públicos e ao auditório da Cidade Administrativa. Na proposta encaminhada ao Legislativo pelo governador, nesta segunda-feira, a futura sede do Governo se chamará Palácio Tiradentes, o auditório ganhará o nome de Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e os dois prédios de secretarias, “Minas” e “Gerais”.
“Estou assinando uma mensagem que enviarei hoje ainda à Assembleia, dando nome – que, de alguma forma, reflita a dimensão histórica dessa obra – aos prédios que aqui estão sendo construídos. Portanto, a Cidade Administrativa passa a incluir quatro prédios que serão agora nominados a partir da proposta que enviaremos à Assembléia”, anunciou.
O valor da obra, de R$ 948 milhões, é custeado integralmente pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), recursos com destinação exclusiva para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento do Estado.
Gestão eficiente
A Cidade Administrativa receberá, ao todo, 16 mil servidores e um público flutuante estimado em mais 5 mil pessoas. Atualmente, a administração direta do Estado funciona em 53 endereços diferentes.
Além de permitir uma gestão mais eficiente dos serviços públicos, a centralização das unidades de governo vai gerar uma economia de R$ 85 milhões/ano em relação às despesas atuais com custeio de manutenção. O Governo vai economizar principalmente em aluguéis, telefonia, transporte, manutenção de prédios e outros serviços a partir de 2010. 
No complexo, os servidores estaduais terão melhores condições de trabalho em prédios modernos e mobiliário mais confortável. Os servidores contarão com prédio de convivência com 4,5 mil quadrados de área destinada a restaurantes, lojas e agências bancárias, entre outros serviços. Além disso uma ampla área verde oferecerá melhor qualidade de vida aos funcionários.
<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>
Fonte: www.mg.gov.br

Related posts

Em Varginha, Presidente do Sinffaz reúne com representante do Sindireceita

Leandro 4infra

Ascenção funcional na carreira da Polícia Federal

Leandro 4infra

STF poderá regulamentar direito de greve no serviço público

Leandro 4infra