Presidente do Sinffaz esclarece matéria do Sindifisco-MG

Infelizmente o Sindifisco-MG tem utilizado de inverdades em seu sítio com o intuito de desestimular, enganar os nossos colegas Gestores e Auditores. Um exemplo é a matéria: “O que pensa o Sindifisco-MG sobre o projeto do Sinffaz”, relatando que a  “Advocacia Geral do Estado confirma nosso entendimento de inconstitucionalidade da proposta” .

Estas atitudes são táticas antigas de guerrilhas, com o claro objetivo de causar insegurança e confusão mental no oponente. Ou seja, a toda e qualquer pessoa que não comungue com suas idéias, ou não estejam incondicionalmente alinhadas aos seus objetivos, se tornam alvo. Estes “artifícios” de mentira, ofensa moral, pessoal, desrespeito e ameaças vêm sendo utilizados contra o Governo de Estado, à SEF/MG, à nossa Categoria e a qualquer outro que a eles se oponha.

Temos nos pautado pela verdade, ética, moralidade e principalmente pela legalidade. Apresentamos um Projeto para o Governo que tem como objetivo aumentar a arrecadação, como o ocorrido recentemente no Estado da Bahia, um verdadeiro sucesso que promoveu a justiça fiscal, quem também é nosso dever indeclinável, como servidores públicos, perante a sociedade.

As acusações que foram imputadas à minha pessoa e a de cada Gestor Fazendário já foram comentadas por meio de publicações em nosso sítio. E, entendemos que não devemos dar “pasto aos abutres”. Não podemos e não devemos entrar em uma discussão de baixo nível, nem deixar que eles atinjam seu objetivo que é de tumultuar o processo que até aqui está sendo tão bem conduzido.

Relembre as nossas publicações sobre o assunto:

16/04/2009 – “Entenda melhor essa história!”

16/09/2009 – “Veja a posição do Sinffaz em relação às atitudes do Sindifisco-MG”

05/10/2009 – Nota de Esclarecimento – E-mails divulgados pelo Sindisfisco-MG

23/10/2009 – Carta Aberta aos Auditores Fiscais

Relembramos a todos que nós, Gestores Fazendários, apresentamos ao Governo um Projeto que é moral, legal e ético. É público e está sendo discutido amplamente com categorias e com a sociedade.

Não é um Projeto oportunista e sim OPORTUNO, agregador e, tem o interesse público como finalidade de Estado e prevalente aos interesses corporativos.

Paulo César Marques da Silva
Presidente do Sinffaz