My CMS
Arquivo

Comissão da ALMG visitará o Centro Administrativo do Estado

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Tahoma; panose-1:2 11 6 4 3 5 4 4 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1627421319 -2147483648 8 0 66047 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:””; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} p {mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} –>
A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visitará, nesta quinta-feira (10/12/09), o Centro Administrativo do Governo do Estado. A iniciativa da visita partiu dos deputados Délio Malheiros (PV), Padre João (PT) e Ivair Nogueira (PMDB). O objetivo é conhecer e avaliar as futuras instalações da nova sede do Governo Estadual. Em setembro deste ano, o 1º-vice-presidente da ALMG, deputado Doutor Viana (DEM), havia acompanhado o governador Aécio Neves e o arquiteto Oscar Niemeyer numa inspeção ao canteiro de obras.
A nova sede do Poder Executivo estadual está sendo construída no bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte. Os trabalhos foram iniciados há um ano e meio e devem ser concluídos em 2010. O complexo é formado por três prédios, que abrigarão as 18 secretarias e a Governadoria do Estado. Quando concluído, o Centro Administrativo reunirá cerca de 16 mil servidores e centralizará toda a rede de serviços prestados pelos órgãos públicos à população, com circulação média de 10 mil pessoas por dia.
Segundo informações divulgadas pelo Executivo, o Centro Administrativo aliará funcionalidade e tecnologia dentro de uma concepção modernista. Construído em uma área de 804 mil metros quadrados, será equipado com sala datacenter, reunindo todos os sistemas de dados e de informações do Estado, auditório, centro de convivência e praça cívica.
Instalado às margens da Linha Verde, via expressa que liga a região central de Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, o Centro Administrativo procura reverter o processo de empobrecimento vivido pela Região Norte da cidade nas últimas décadas, período marcado pela carência de serviços e pelo expressivo crescimento demográfico.
O investimento total na obra, sob a coordenação da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), é de R$ 948,5 milhões. O processo licitatório foi realizado pelo regime de empreitada com preço global fixo e irreajustável, e contou com projeto executivo detalhado com especificações técnicas dos materiais e acabamentos utilizados. A obra foi dividida em três lotes e está sendo executada por três consórcios.
Foram convidados para a visita o coordenador do Projeto de Implantação da Cidade Administrativa, Ricardo Lopes Martins; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Oswaldo Borges da Costa Filho; o promotor de Justiça em Defesa do Patrimônio Público, Eduardo Nepomuceno de Souza; o diretor da Coordenação Intersindical dos Servidores e Diretor do Sindsaúde, Renato Almeida de Barros; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado (Sindpúblicos), Geraldo Antônio Henrique da Conceição; a diretora metropolitana do Sindpúblicos, Míriam Regina Cardoso de Oliveira; o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol), Denílson Aparecido Martins; o diretor administrativo da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto dos Passos Martins; a presidente do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Antonieta de Cássia Dorledo de Faria; a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do DER (Sintder), Márcia Fátima de Almeida Rodrigues Chagas.
 Fonte: ALMG

Related posts

Progressão de cargos na Secretaria da Fazenda do Ceará

Leandro 4infra

Pesquisa de Intenção de votos para Governador

Leandro 4infra

Projeto de correção de parcelas remuneratórias pronto para o Plenário

Leandro 4infra