My CMS
Arquivo

Assembleia Geral do Sinffaz

Foi realizada dia 26 de outubro, a 20ª Assembleia Geral Ordinária e 48ª Assembleia Geral Extraordinária do Sinffaz na sede da Asseminas. A Categoria compareceu em número expressivo, sendo necessária a transferência das pessoas do auditório para o salão de festas, uma vez que o auditório não comportou a quantidade de Gestores que ali estavam.  Diversos filiados comentaram que nunca haviam visto uma assembleia tão participativa.
 
Os pontos debatidos foram:
 
– Deliberação do Orçamento para o Exercício Financeiro de 2012;
– PEC 186;
– Ações do Projeto de Incremento da Arrecadação;
– Avaliação da Mobilização.
 

Veja as Fotos!

20ª AGO
 
A vice-presidente do Sinffaz, Brígida Maria Colares, explanou sobre a receita e despesas do Sinffaz projetadas para o próximo período, 01/01/2012 a 31/12/2012. Informou sobre os projetos e ações planejadas, bem como as melhorias dos departamentos do Sindicato que acarretarão em benefícios e ganhos para toda a Categoria. Os presentes aprovaram o orçamento por unanimidade, mostrando todo o apoio às atividades desempenhadas pela atual Diretoria do Sinffaz.
 
48ª AGE
 
O Presidente Paulo César Marques da Silva abriu a 48ª AGE relembrando a todos os presentes que 2011 é ano eleitoral no Sinffaz, e as eleições ocorrerão no dia 22 de novembro.  Aproveitando a presença dos componentes de ambas as chapas inscritas no processo eleitoral para a Diretoria Executiva de 2012 a 2014, Paulo convidou os candidatos à presidência a falar brevemente sobre suas propostas: Marcus Vinícius Bolpato pela chapa RESGATE, UNIÃO E DIGNIDADE, e Alair Rodrigues Oliveira, que dividiu seu tempo com Antônio dos Reis Ferreira, candidato à vice-presidência, pela chapa SEGUNDA OPÇÃO.
 
O Presidente do Sinffaz juntamente com a advogada Dra Sarah Campos informaram sobre as ações jurídicas em andamento, tanto as coletivas quanto as individuais. Na sequência, Paulo relatou o que foi discutido na reunião do dia 25 de outubro passado com o Subsecretário da Receita, Gilberto Silva Ramos, bem como as próximas ações do Sindicato em relação à mobilização, a PEC 186 e o Projeto do Sinffaz.
 
No que diz respeito ao Projeto de Incremento da Arrecadação, Paulo César informou que as ações continuam a todo vapor em diversas frentes de atuação. Tanto a Diretoria do Sinffaz, quanto muitos colegas Gestores e defensores do projeto colaboram visando sua implementação. Atualmente, o grande obstáculo que o Projeto enfrenta é uma recomendação desenvolvida pelo Promotor Leonardo Duque Barbabela, ex-Agente Fiscal de Tributos Estaduais AFTE, alegando que o projeto tem como objetivo provimento derivado de atribuições. Para contornar tal situação, o Sinffaz alegou que já está em desenvolvimento um projeto no âmbito jurídico para mais uma vez provar a constitucionalidade e legalidade do projeto.  
 
A preocupação da Categoria com a PEC 186 também foi muito debatida. Para os Diretores do Sinffaz a situação é bastante perigosa para os Gestores uma vez que a PEC estabelece que para compor o quadro da Administração Tributária, os servidores deverão desenvolver a atividade do lançamento. Tal atividade foi retirada dos Gestores pelo Anexo II da Lei de Carreira nº 15.464/2005, fato este amplamente discutido e reivindicado no Projeto de Incremento. O que conclui-se: com a aprovação da PEC a Categoria de Gestores Fazendários estaria fora do QTFA. A Categoria foi alertada e informada que o Sindicato já vem lutando contra essa situação, dando destaque a importância dos trabalhos e parcerias com as Federações.
 
Sobre a reunião com a Subsecretaria da Receita, Paulo César relatou sobre o pedido de trégua feito por Gilberto Ramos, para que a Categoria cesse a mobilização.  Muitos Gestores se manifestaram e deram seus depoimentos sobre a questão, demonstrando o amadurecimento e nível de conscientização em relação às perdas de direitos e de atribuições ao longo dos últimos 8 anos. Posto em votação e por unanimidade a Categoria decidiu continuar a mobilização e legitimou a Diretoria do Sinffaz a abrir negociação com o Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, no próximo dia 09 de novembro e decidir os rumos da mobilização.
 
Ao final da Assembleia, Paulo César enfatizou que somente quem luta alcança seus objetivos e destacou que a luta dos Gestores ainda está só no seu começo. “Ganha quem persiste. É preciso contornar os desafios para alcançar os objetivos”, finalizou o Presidente que deu por encerrada a AGE.
 
 
A Diretoria

Related posts

Sindicato fica livre de custas em Mandado de Segurança Coletivo

Leandro 4infra

Autoridade do Poder Legislativo Federal encontra com Gestores no Sinffaz Itinerante em Juiz de Fora

Leandro 4infra

Sindireceita, Febrafisco, Sinffaz e Sintec discutem pautas comuns

Leandro 4infra