My CMS
Arquivo

Sinffaz recebe a candidata Vanessa Portugal

Na manhã do dia 18 de agosto o Sinffaz recebeu em sua sede a candidata ao governo de Minas Gerais, Vanessa Portugal (PSTU). Estavam presentes o Presidente do Sinffaz, Paulo César Marques da Silva, a Secretária-Geral, Brígida Colares e o Diretor Regional dos Órgãos Centrais – Rudnei Dias Avelar.
 
Veja as fotos do encontro:
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_galeria_fotos.php?page=ViewGaleria&idGaleria=112
 
Os representantes do Sinffaz deram as boas-vindas e elogiaram a postura da candidata diante das questões do funcionalismo público, destacando a importância de Vanessa Portugal como liderança política. Em seguida foram apresentados pelo Sinffaz os projetos do Sindicato, bem como a história da Carreira dos Gestores Fazendários e, consequentemente, a história da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
 
Paulo César Marques da Silva falou brevemente sobre a Proposta do Sinffaz e da Asseminas para o Incremento da Arrecadação, destacando que projetos semelhantes foram implementados nas demais Unidades da Federação, exceto em Minas Gerais. Ressaltou que o pleito do Gestor Fazendário não é para ser Auditor Fiscal, o que se requer é o lançamento em atividade concorrente voltada principalmente ao controle do trânsito a partir das Administrações Fazendárias as quais estão presentes em 149 cidades mineiras. Frisou ainda que o Gestor e o Auditor foram concursados para o Quadro de Tributação, Fiscalização e Arrecadação, têm atividade típica de estado, dedicação exclusiva e nível superior de escolaridade.
 
Brígida Colares destacou o objetivo da Proposta e relatou também sobre o bom momento da Categoria, que nunca antes esteve tão unida, motivada, engajada e participativa em prol de um mesmo objetivo, ou seja, a implementação do Projeto.
 
Vanessa Portugal agradeceu o espaço de discussão e ressaltou a falta de representantes do movimento sindical organizado entre os parlamentares mineiros. A Candidata ainda reforçou a importância de se pensar no Estado como um todo, sem privilégios de uma minoria em detrimento da sociedade. Diante dessa visão, a Candidata questionou sobre a possibilidade de os servidores da SEF/MG caminharem juntos por um objetivo único, ao que, o Sinffaz esclareceu sobre a situação intransigente do Sindifisco contra o Projeto, sem fundamentação legal que a sustente.
 
Dando continuidade, a Candidata do PSTU, com toda sua bagagem política, aconselhou o Sindicato a enfrentar essa discussão, uma vez que o assunto causa muito desconforto entre as Categorias. “Infelizmente existe uma visão perversa de que se aumentar a quantidade de pessoas, diminui a fatia de cada um”, comentou Vanessa Portugal.
 
A reunião foi encerrada num clima bem agradável e Vanessa Portugal, simpática ao projeto, prometeu que irá estudá-lo com calma para então, emitir uma opinião fundamentada sobre o assunto.
 

Related posts

Contribuição Mensal do Filiado ao SINFFAZ

Leandro 4infra

Plenário mantém veto sobre retroatividade em isenção de IPVA

Leandro 4infra

Supremo mantém suspensa contribuição para Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais

Leandro 4infra