My CMS
Arquivo

Seminário debate a Valorização do Servidor Público

Realizado ontem, dia 23 de agosto, pelo Sindicato Nacional da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil – Sindireceita, no auditório 10 do Edifício Sede do Ministério da Fazenda, o “Seminário Reforma do Estado Brasileiro”. O Seminário teve como foco a cidadania, valorização e desenvolvimento do Estado Brasileiro.
 
Vejam as fotos do Seminário:
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_galeria_fotos.php?page=ViewGaleria&idGaleria=113
 
A Valorização do Servidor Público foi um dos temas em debate. A mesa composta por Jô Moraes, Deputada Federal (PC do B/MG), Nilmário Miranda, Presidente da Fundação Perseu Abrão (PT/MG) e Sávio Souza Cruz, Deputado Estadual (PMDB/MG), foi mediada por Paulo César Marques da Silva, presidente do Sinffaz, e debateu sobre a possibilidade de uma Reforma Administrativa na qual o Servidor Público fosse mais valorizado.
 
Jô Moraes – PC do B/MG, em seus 20 minutos de exposição, falou da importância do Estado garantir ao Servidor Público mais capacitação, maior participação na formulação e na gestão das políticas públicas, além da garantia de receber progressão funcional por mérito, remuneração adequada e profissionalização. Uma vez que, para a Deputada, a articulação entre Estado e Sociedade se dá por meio do serviço público.
 
Nilmário Miranda – PT/MG, ressaltou os novos concursos públicos, os Planos de Carreira e os novos Ministérios criados nos oito anos do Governo Lula. Ele afirmou que estes trabalhos foram uma forma de valorizar o servidor, além de assegurar para o povo um serviço voltado para eles. Afirmou ainda que o “Estado Mínimo” é contrário à vocação do Estado, que é desenvolver ações sociais independentemente do lucro. Defendeu o Estado necessário que contrapõe o Estado máximo ou mínimo.
 
Sávio Souza Cruz – PMDB/MG, durante sua apresentação, disse que Minas Gerais precisa avançar muito, garantindo um melhor serviço para o cidadão. Afirmou ainda que em Minas há dois tipos de Governo:
 
– Governo da Mídia: onde tudo parece perfeito;
– Governo Real: falta gestão e controle, onde todas as ações são feitas para municiar o Governo da Mídia, proibindo a publicação de registros que venha prejudicá-los.
 
Sávio Souza Cruz ressaltou também que o atual Governo contratou milhares de novos servidores, sem concurso público, por meio da MGS. Além da contratação, o Deputado salientou que os salários destes servidores são contabilizados na folha de pagamento do funcionalismo estadual sendo, portanto, considerados para o cálculo do limite prudencial.
 
Para o Presidente do Sinffaz, o debate foi bastante interessante por abordar, dentre diversos assuntos, a valorização do servidor público. “Ficou claro que os problemas enfrentados pelos servidores federais, estaduais e municipais em todo país são comuns, advindos da falta de investimento em treinamentos e salários. Há necessidade de política pública que contemple uma carreira que traga evolução e qualificação profissional, independente do candidato que assuma o Governo”, concluiu Paulo César Marques da Silva.
  

Related posts

Discursos Audiências

Leandro 4infra

Teto remuneratório único para ocupantes de cargos públicos

Leandro 4infra

SINFFAZ divulga manifestações dos Gestores em programa da BAND

Leandro 4infra