My CMS
Arquivo

Inconstitucional e sem apoio político?

Inconstitucional e sem apoio político?
 
Prezados Colegas,
 
Comentaremos abaixo o Comunicado do Sindifisco-MG nº 64, de 1º de outubro de 2010, mais uma matéria que demonstra como estão equivocados.
 
Em relação ao parecer do Professor Celso Antônio Bandeira de Mello, encomendado pelo Sindifisco-MG, gostaria que observassem que no mesmo, há uma relação da documentação apresentada para análise do Professor. Documentação esta que é parcial e faltosa de algumas Legislações. Inclusive, o próprio Projeto de Incremento da Receita não foi encaminhado, o que impediu uma análise mais aprofundada e imparcial do contexto. Ainda assim o resultado proferido pelo nobre Professor e suas citações como a Súmula nº 685 do STF e a Constituição Federal estão corretas, o fato é que o caso pleiteado pela categoria de Gestores Fazendários não é alcançada pela mesma, não se trata de provimento derivado e, como o acontecido no restante do País é uma simples questão de vontade política.
 
Em relação ao pedido de filiação à Fenafisco, feita pelo Sinffaz, o mesmo está em trâmite e será uma questão de tempo, já que somos integrantes do Quadro de Tributação, Fiscalização e Arrecadação – TFA de Minas Gerais. Somos o primeiro Sindicato representante da carreira TFA/MG, fundado em data anterior ao Sindifisco-MG. Os representantes daquele Sindicato parecem esquecer que faziam parte do Sinffaz e que ainda hoje, temos muitas filiações de colegas Auditores Fiscais. Inclusive temos filiações recentes, pois somos seus representantes legais e estatutário e continuamos sempre abertos às novas filiações.
 
As ações criminais que entramos contra abusos da Administração anterior do Sindifisco-MG, e recentemente contra a atual, foi motivada por declarações de seus dirigentes, quando tentaram denegrir a imagem da Categoria e distorcer os reais objetivos constante do Projeto de Incremento da Receita perante a sociedade mineira, chamando-o de “trem-da-alegria”.  Se estivéssemos errados os mesmos não teriam mudado de comportamento, quando anunciamos que iríamos processá-los por tal fato. Não queremos colocar mordaça em ninguém, apenas exigimos respeito com a Categoria, como fazemos em relação a eles.
 
Os abaixo-assinados anexos, que fazem parte do citado comunicado, foram assinados por muitos Auditores que, temos certeza, o fizeram por pressão ou para se ver livres do mesmo. Acredito que as assinaturas nos abaixo-assinados não significam que os colegas sejam realmente contra o nosso Projeto e cremos que a maioria nem sequer o leram. Caso tenham interesse, o Projeto é público e está disponível em nosso sitio desde 2009.
 
Acreditamos que muitos ainda não sabem o real conteúdo da nossa Proposta. Nela não pedimos para ser Auditores Fiscais e nem queremos tomar o seu lugar, nosso objetivo é lutar pela valorização, reconhecimento e atribuições da Categoria dos Gestores Fazendários. Tendo como princípio maior colaborar com o Estado, buscando efetivar a justiça fiscal e social.
 
Conheçam o Comunicado nº 64 e os abaixo-assinados na íntegra clicando nos links abaixo:
 
Comunicado nº 64

Manifestação – CDA

Manifestação – DFBH 1

Manifestação – DF Contagem

Manifestação – DFT Contagem

Manifestação – PF Delta

Manifestação – DF Divinópolis

Manifestação – PF Extrema

Manifestação – PF José Aroeira

Manifestação – Poços de Caldas

Manifestação – DF Sete Lagoas

Manifestação – DF Uba/ Leopoldina

Manifestação – DF Uberlândia
 
Em relação à acusação de que o Sinffaz não possui apoio político, basta ver o resultado das Eleições 2010 para saber como saímos fortalecidos deste pleito.

 
Acessem a matéria com o agradecimento do Deputado Dalmo Ribeiro:
 
http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_ler_noticia.php?id=1342
 
Atenciosamente,
 
Paulo César Marques
Presidente do Sinffaz

Related posts

Arrecadação do IPVA em 2009 supera ano passado

Leandro 4infra

Assembleia Geral

Leandro 4infra

Aprovados no Concurso de 2007 manifestam no Expominas

Leandro 4infra