My CMS
Arquivo

COMUNICADO DA MOBILIZAÇÃO 03

OPERAÇÃO PADRÃO
 
Senhores Gestores Fazendários,
 
Complementando o Comunicado de Mobilização 02 conheçam os Ofícios enviados à SEF/MG e ao Governador de Estado:
 
– Ofício 034 de 06/07/2011 – SEF/MG
– Ofício 035 de 06/07/2011 – Governador/MG
– Ofício 038 de 28/07/2011 – SEF/MG
– Ofício 039 de 28/07/2011 – Governador/MG
 
Toda esta burocracia é em cumprimento à Lei de Greve, no sentido de garantir que o movimento não seja julgado ilegal.
 
Tivemos que levar a proposta “indecente” da SEF/MG para que a Categoria dos Gestores Fazendários deliberasse, pois, para todos os efeitos de legalidade, estávamos, naquele momento, em negociação. Entretanto, como a referida proposta foi por unanimidade rejeitada, finalmente, poderemos colocar o “bloco na rua”.
 
Ofício 036 – Comunicando a decisão da categoria em relação à proposta da SEF/MG. 
 
Também havia a dúvida sobre a possibilidade de participação dos colegas que estão cumprindo o estágio probatório, se poderiam ou não participar efetivamente do movimento, o que respondemos com a publicação da matéria em 26/07/2011: Direito de greve é garantido na Constituição.
 
A partir de agora, poderemos dar maior publicidade às nossas ações e para isto já providenciamos, com a colaboração de vários colegas, panfleto com o título “Mobilização na Secretaria de Fazenda”. O panfleto será enviado a todas as AFs para que o distribuam para os usuários dos nossos serviços. O mesmo também será publicado brevemente em nosso sítio, assim como enviado aos prefeitos, deputados, contabilistas, OAB e demais autoridades.
 
Conforme demanda de colegas Diretores, iniciaremos na próxima semana visitas de mobilização e incentivo às SRFs, sendo:
 
– terça-feira de manhã em Uberaba e  no período da tarde em Uberlândia;
– quarta-feira de manhã em Governador Valadares;
– quinta-feira de manhã com o Superintendente de Belo Horizonte.
 
Durante a OPERAÇÃO PADRÃO o Gestor Fazendário deverá adotar as seguintes condutas, sempre visando o NÃO CUMPRIMENTO das metas acordadas nos Termos de Acordo, conforme deliberado na Assembléia Geral do dia 15 de junho de 2011:
 
– Ser criterioso nas análises dos processos ou trabalhos e tarefas executadas;
– Cumprir apenas as atribuições previstas em lei e regulamentos internos;
– Realizar todas as suas atividades dentro da estrita observância da legalidade, com todo o rigor previsto na lei e orientações internas;
– Utilizar todo o prazo legal previsto para cada ação a ser executada, não devendo considerar o prazo previsto nos Acordos de Trabalho, em razão das minúcias a serem observadas nas análises das atividades que estiverem sendo realizadas, despendendo o maior tempo possível para garantir um excelente atendimento aos contribuintes, mas sem compromisso com metas;
– Explicar ao contribuinte a nossa luta e solicitar que ele contribua, avaliando de forma negativa alguns quesitos, tais como o da qualidade no atendimento.
– Diminuir o envio ou não enviar correspondências de cobrança, bem como não promover cobrança: nem pessoal, por telefone, etc.
Em relação aos Técnicos e Analistas, estamos negociando com o Sindpúblicos-MG, que já nos garantiu que, de imediato, orientará os seus filiados a não executarem nenhuma tarefa a mais do que estavam acostumados a fazer, ou seja, a não fazer tarefas que possam ser destinadas aos Técnicos e Analistas em razão da mobilização dos Gestores.
Reforçamos aqui que nenhum Gestor Fazendário deverá, sob hipótese alguma, dar manutenção no Progepi. Ressalta-se que havendo qualquer dificuldade, o filiado deverá entrar em contato imediatamente com o Sinffaz.
A partir de agora, esperamos que os colegas nos informem, no mínimo uma vez por semana, como está sendo o movimento em sua unidade, assim como as dificuldades, dúvidas e sugestões de ação.
O sucesso depende de cada um de nós, sobretudo de nossa força e união.
 
A Diretoria.
 
 

Matéria restrita!
É proibida sua impressão, envio por e-mail ou qualquer outro tipo de divulgação.
 

Related posts

Hélio Costa participa de reunião com Sinffaz

Leandro 4infra

Vem aí mais uma Campanha de Fundo de Reserva!

Leandro 4infra

Reunião Sinffaz e SEF/MG

Leandro 4infra