My CMS
Arquivo

Sinffaz presta serviço e informa à população

Uma hora para o Sinffaz na Rádio América
 
 
Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a diretoria do Sinffaz esteve presente na Rádio América em Belo Horizonte. Ela participou do programa Tribuna Livre, comandado pelo jornalista Paulo Azeredo. O presidente do Sinffaz, Marcus Vinícius Bolpato e a Vice-presidente, Brígida Maria Colares, esclareceram dúvidas em relação à arrecadação de impostos.
 
Veja aqui as fotos dos bastidores.
 
Durante uma hora, os representantes do Sinffaz relataram a população como a  arrecadação e distribuição de impostos deve ser feita para melhorar a qualidade de vida dos mineiros. “Arrecadação é essencial para o bem estar público. O gestor tem o dever de promover este trabalho”, afirmou Marcus Bolpato.
 
O fechamento dos Postos Fiscais também foi outro assunto em pauta. Marcus informou que há apenas 24 PF sendo utilizados, deixando assim, uma grande parte do estado sem controle do trânsito. O jornalista e apresentador do programa, Paulo Azeredo destacou que o Governo de Minas está pecando em não recolher impostos ao deixar de fiscalizar. “Deixamos de crescer por falta de esperteza”, destacou o jornalista.
 
Em outro momento o presidente do Sinffaz orientou aos ouvintes sobre recolhimento de impostos de cidadãos e quando existe a isenção. Como é caso das vans de transportes escolares que, sendo cadastradas, não precisam pagar o IPVA. Marcus destacou que este trabalho de recolhimento e orientação ao contribuinte é realizado pelos Gestores nas Administrações Fazendárias.
 
Ao final da entrevista os representantes do Sinffaz informaram que o Sindicato está lançando nos próximos meses uma Campanha de Valorização do Trabalho dos Gestores de forma a aproximar a população de toda a categoria.
 
 
Ouça aqui o aúdio completo da entrevista
 
                                             

Related posts

Vice-governador inaugura sede do Tribunal de Justiça

Leandro 4infra

“Cinco postos de fiscalização são fechados em Minas”

Leandro 4infra

Pauta da Assembléia começa ser discutida.

Leandro 4infra