My CMS
Arquivo

SINFFAZ participa de Audiência Pública no Sul de Minas

Aconteceu na última sexta-feira, dia 13, uma Audiência Pública para tratar sobre o crescente surgimento de feiras itinerantes no Sul de Minas Gerais. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Pouso Alegre e contou com a presença de diversos empresários e representantes das cidades da região.

O Presidente do SINFFAZ, Marcus Vinicius Bolpato, foi convidado para participar da Audiência Pública e enfatizou a importância da união entre a Administração Tributária, Prefeitos, Associações Comerciais e Poder Legislativo Estadual e Municipal para a resolução destes problemas, que trazem vantagens ilusórias para a cidade, já que o município deixa de receber seus devidos impostos que retornam para a sociedade, além da concorrência desleal com os comerciantes da região, que empregam e investem na cidade.

Outro assunto abordado pelo Presidente do SINFFAZ foi a importância do trabalho dos Gestores Fiscais, que colaboram com os Prefeitos para a arrecadação de recursos, que servem para a realização de suas políticas públicas, como investimentos em educação, segurança e infraestrutura.

O Deputado Estadual Dalmo Ribeiro agradeceu a participação do SINFFAZ e elogiou o trabalho dos Gestores, afirmando que só através da união e integração com a Administração Tributária o problema poderá ser resolvido na região.

O Presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Alexandre Magno de Moura, classificou a atuação das feiras como concorrência desleal. “Todos perdem com isso: o Governo, porque perde arrecadação de impostos; o comércio, porque milhões de reais são levados embora; e os consumidores, porque levam para casa produtos sem procedência e, depois, não têm onde reclamar”, declarou.

O Delegado Fiscal da Administração Fazendária de Pouso Alegre, João Bosco Santana, afirmou que muitos feirantes não fornecem notas fiscais dos produtos. A maioria deles é proveniente de São Paulo. “Eles teriam que apresentar os documentos fiscais no posto da divisa, mas passam de madrugada, em carros pequenos, e acabam chegando aos seus destinos sem comprovar a legalidade dos produtos”, disse.

O Presidente do SINFFAZ ainda contextualizou os problemas que cercam a Administração Tributária de Minas Gerais, como o fechamento de postos fiscais, o esvaziamento das Administrações Tributárias e, por fim, o enfraquecimento do Fisco Mineiro, o que acaba gerando estes problemas.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Deputado Dinis Pinheiro, o Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, Deputado Gustavo Perrella, e representantes da Secretaria de Estado de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais.

Related posts

Informações para Candidatos nomeados

Leandro 4infra

Pesquisa mostra melhoria de atendimento na SEF

Leandro 4infra

ALMG Suspende tramitação de projeto

Leandro 4infra