My CMS
Arquivo

Diretoria do SINFFAZ e FEBRAFISCO participam de Audiência Pública da PEC 186 em Santa Catarina

Aconteceu na última quinta-feira, dia 07, a quarta Audiência Pública da Comissão Especial da PEC 186/2007, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Essa edição contou com a presença dos membros da Comissão Especial da PEC 186, os Deputados Federais Décio Lima, autor da PEC, Rogério Peninha, o relator, e Amauri Teixeira.

Participaram do debate o Presidente do SINFFAZ, Marcus Vinícius Bolpato, o Presidente da FEBRAFISCO, Paulo Marques, representando o Presidente da Asseminas Raimundo Lustosa, Unadir Gonçalves Júnior, e os Diretores Regionais do SINFFAZ, Gláucia Eliana Rodrigues e Hugo Renê de Souza.

Também estiveram presentes os representantes das entidades sindicais do sul do país e outros estados, como a FENAFISCO, AFOSEF/RS, Sindifisco/RS, Sindifisco/SC, Sindifisco Municipal de São José dos Pinhais/PR, Sindifisco/AM e SINAIT.

Ainda compareceram ao debate, o Deputado Federal e ex-Governador de Santa Catarina, Esperidião Amin, e o Deputado Estadual Aldo Schneider.

As audiências públicas que acontecem em seis Estados pelo país são instrumentos importantes para subsidiar o relatório que será apresentado pelo Deputado Federal Rogério Peninha, no dia 19 de novembro, em Brasília. Segundo o relator, a PEC 186 deverá ir a plenário ainda em 2013.

A aprovação da PEC será um passo importante para o Brasil, tendo em vista a autonomia adquirida pelas Administrações Tributárias dos Estados, Municípios, Distrito Federal e União, que deixarão de sofrer influências dos governos vigentes. As próximas audiências públicas acontecem em Brasília, no dia 12 de novembro, e em Belo Horizonte, no dia 18.

É imprescindível a participação de todos os Gestores na audiência pública que acontece na segunda-feira, dia 18, às 10 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. A audiência, requerida pelo Deputado Federal Bernardo Santana, a pedido do SINFFAZ e da FEBRAFISCO, é a última oportunidade de demonstrar ao Congresso Nacional a situação caótica, de luta fratricida promovida pelo corporativismo insano que impera na Administração Tributária de Minas Gerais, e também a força e a importância da categoria, de um cargo de Gestor/Exator/Coletor que tem 117 anos de história no Fisco Mineiro.

Related posts

Governo de Minas investe na capacitação dos servidores

Leandro 4infra

Gestores Fazendários são nomeados

Leandro 4infra

Carta ao Secretário de Estado de Fazenda

Leandro 4infra