My CMS
Arquivo

Diretoria do SINFFAZ participam de Audiência Pública na Bahia

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 04, no Auditório do Edifício Senador Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, a terceira Audiência Pública da Comissão Especial da PEC 186/2007, que tem como objetivo promover o debate regional entre os servidores da Administração Tributária de várias unidades da Federação e a população.

Estiveram presentes os Deputados Federais e membros da Comissão Especial da PEC 186, Amauri Teixeira, que presidiu a audiência em Salvador, e Rogério Peninha, Relator da PEC.

Também participaram da audiência, representantes de sindicatos da Bahia e outros estados e da sociedade civil, como a FEBRAFISCO, SINFFAZ, SINDAF /AL, SIFAM/AM, SINDIRECEITA/BA, SINDIFISCO Nacional, FENAFISCO, SINDSEFAZ, ABAM, ANFIP, SINAIT, SINTEEPI, ANFFA SINDICAL e Associação dos Jovens Empreendedores da Bahia.

Os Deputados e representantes discutiram sobre a importância da aprovação da PEC, as peculiaridades em torno da subjetividade da proposta, bem como formas de as entidades contribuírem para a celeridade de tramitação da proposição na Casa Legislativa.

Os Deputados demonstraram apoio à alteração proposta pelo Deputado Federal Weliton Prado, que sugere mudanças, visando que a PEC seja democrática e a não exclusão de cargos da Administração Tributária, em Estados onde as carreiras do Fisco ainda não foram unificadas e/ou pacificadas.

Os representantes dos Gestores e Auditores Fiscais de Minas Gerais, através do Presidente do SINFFAZ, Marcus Vinicius Bolpato, o Presidente da FEBRAFISCO, Paulo Marques, o Secretário-Geral da FEBRAFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, e das Diretoras Regionais do SINFFAZ, Gláucia Eliana Rodrigues e Cida Viana, também participaram do debate, defendendo o posicionamento democrático da PEC e da alteração proposta pelo Deputado Weliton Prado, dialogando com os Deputados Federais e representantes das diversas categorias que pertencem à Administração Tributária.

A próxima audiência acontece hoje, dia 07, em Florianópolis. Ainda haverá as audiências públicas em Brasília/DF, no dia 12/11 e em Belo Horizonte/MG no dia 18/11. O SINFFAZ conta com a presença maciça dos Gestores do Grupo de Fiscalização e Arrecadação Tributária na Audiência Pública de Minas Gerais, que irá ocorrer na segunda-feira, dia 18, às 10 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

Related posts

PDT aponta inconstitucionalidade em norma cearense que alterou estrutura da administração estadual

Leandro 4infra

Mais uma vitória do Departamento Jurídico do SINFFAZ

Leandro 4infra

Prêmio por produtividade

Leandro 4infra