Arquivo2

Copa do Mundo: saiba como o será o funcionamento do SINFFAZ

Durante os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, o expediente no SINFFAZ sofrerá mudanças em dias de jogos da Seleção Brasileira, seguindo o horário determinado para os servidores da Administração Tributária do Estado de Minas Gerais.

Segundo o decreto 163/2014 do Governo de Minas, divulgado no dia 17 de abril, que define o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, só haverá alteração no horário de trabalho dos servidores públicos nos dias de jogo da seleção brasileira.

Nos dias úteis em que houver jogo do Brasil, o expediente dos órgãos e entidades será encerrado três horas antes do início da partida. Caso haja jogo da Seleção Brasileira em Belo Horizonte, o que pode ocorrer na fase semifinal, o expediente será encerrado cinco horas antes do início da partida. Há possibilidade de que o Brasil jogue na capital mineira na fase das oitavas de final. O jogo, no entanto, acontecerá no sábado, 28 de junho.

As definições do decreto não se aplicam aos serviços de natureza hospitalar, de segurança pública e das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), dos órgãos e entidades vinculados à operação Copa do Mundo FIFA 2014 e os dos equipamentos de interesse turístico, tais como Museus e outros, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.

Veja abaixo a tabela publicada pelo Diário Oficial do Estado:

Tabela Copa MG