My CMS
Arquivo2

Câmara dos Deputados instala Comissão Especial para analisar PEC sobre remuneração das carreiras do Fisco

A Câmara dos Deputados instalou na última semana a Comissão Especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2014, de autoria do Deputado Federal Paulão, do PT-AL, sobre a remuneração das carreiras do Fisco.

Foram eleitos como Presidente da Comissão Especial e Relator da PEC 391, respectivamente, os Deputados Federais José Mentor, do PT-SP, e Mauro Benevides, do PMDB-CE.

A PEC irá fixar parâmetros para a remuneração da carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, da carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho e das carreiras de Auditoria, Fiscalização e Arrecadação dos Estados, do Distrito Federal e de capitais ou municípios com população superior a 500 mil habitantes, além da carreira de nível superior de Fiscal Federal Agropecuário.

Conforme Paulão, a proposta fortalece o Fisco, pois visa garantir melhores condições para que os servidores exerçam suas funções, em benefício da sociedade.

O texto define que a remuneração do nível máximo da carreira de Auditoria da Receita Federal irá corresponder a 90,25% do subsídio mensal dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Auditor Fiscal e Analista Tributário o subsídio será de 80,25% da remuneração dos Ministros do STF. Já para as demais carreiras citadas na PEC, a remuneração terá como base os 90,25 % do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Depois que for analisada e aprovada na Comissão Especial, a PEC 391 será submetida ao plenário da Câmara.

Clique aqui para acompanhar a tramitação da PEC 391/2014.

Related posts

Dirigentes da SEF ignoram pedidos do SINFFAZFISCO

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO participa do III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB

Leandro 4infra

Lamentável… Supersalários de Marajás da SEF viram manchete!

Leandro 4infra