My CMS
Arquivo2

@FAZENDAdeVERDADE: Resultados relevantes da Taxa de Incêndio de Montes Claros

O cadastro da taxa incêndio da AF de Montes Claros, desde sua criação, apresentava erros de área, incentivando a omissão e dificultando a cobrança administrativa.

A partir de novembro de 2012, a pedido da Superintendente, Gestores do Fisco da Regional de Montes Claros iniciaram um trabalho nas seguintes frentes:

1- Os contribuintes foram divididos em setores de atividade: combustíveis, instituições de ensino, e outras.

2- Além disso, outra partição foi criada entre contribuintes de ICMS e não contribuintes.

A partir desses dois filtros foi identificado um número significativo de contribuintes sem cadastro, com áreas inferiores ao real e contribuintes com áreas incorretas e maiores.

Para a correção, foram utilizados o cadastro de imóveis da Prefeitura (IPTU), o SERPRO e os cadastros disponíveis na internet.

Os contribuintes ocupantes de imóveis em que não foi possível a identificação da área por nenhum desses meios foram intimados a apresentar o projeto arquitetônico.

Os contribuintes resistentes, que se recusaram a atender a intimação, receberam visita de Gestores do Fisco, acompanhados por integrantes do Corpo de Bombeiros, e tiveram suas áreas levantadas e as condições de segurança do imóvel avaliadas.

A correção do crédito tributário levou a exclusão de R$ 1.182.402,00 de falsos omissos, o que reduziu o crédito indevido e facilitou a cobrança.

Os resultados na arrecadação, provocados pelo trabalho direto dos Gestores do Grupo de Fiscalização da SEF, estão resumidos no quadro abaixo:

TABELA AF MONTES CLAROS
A primeira coluna são valores em Reais. A variação é um percentual em relação ao ano anterior.

Related posts

SINFFAZFISCO se reúne com Superintendência de Recursos Humanos

Leandro 4infra

Servidores da SEF paralisam atividades em protesto pelo não pagamento da 3ª parcela

Leandro 4infra

Governador de Minas Gerais anuncia escala de pagamento para o mês de novembro

Tiago Viana