Destaque

Paulo Navarro entrevista o SINFFAZFISCO e autoridades no Congresso da OAB

Programa Paulo Navarro, veiculado pelas emissoras BAND Minas e BH News, exibiu no último sábado (26) a cobertura do “III Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB”, que ocorreu em Belo Horizonte e contou com a presença de diversas autoridades do meio jurídico e sindical.

EntrevistaBrunoReis

O congresso, que teve o apoio do SINFFAZFISCO, foi considerado o maior evento sindical do país, contando com a participação de mais de 2 mil convidados e promovendo a discussão de pautas relevantes para o Direito Sindical.

EntrevistaUnadir

Para a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Dra. Delaíde Miranda Arantes, este evento demonstra o momento de crescimento do Direito Sindical. “É o ramo do Direito que tem a relação mais estreita com a democracia, com a defesa do coletivo”.

O Advogado-Geral do Estado, Dr. Onofre Alves Batista Júnior, observou que há uma deterioração dos direitos trabalhistas. “É preciso se debater, em especial junto do Estado, as relações sindicais, porque essa é a grande fronteira de defesa desse avanço do capitalismo, que se torna cada vez mais voraz”.

EntrevistaOnofre

Assista a cobertura do programa, que também teve dentre os entrevistados o Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior; o Presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, Dr. Bruno Reis; o Membro Honorário e ex-Presidente da OAB, Dr. Cézar Britto; o Presidente da FEBRAFISCO, Marcus Vinícius Bolpato; a Coordenadora Jurídica do SINFFAZFISCO, Dra. Sarah Campos; e o Deputado Federal Ademir Camilo.

Clique aqui para rever as fotos do evento.