Arquivo2

SINFFAZFISCO participa do Programa Momento Sindical

O Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, participou, na manhã desta quinta-feira (28), do programa Momento Sindical da Rádio Autêntica 106,7 Favela FM.

IMG_9050

Dentre os assuntos, o Presidente do SINFFAZFISCO abordou temas como a reestruturação da SEF, a dificuldade na situação fiscal do Estado e o parcelamento e escalonamento do pagamento dos servidores públicos de Minas Gerais.

Ouça a participação do Presidente do SINFFAZFISCO no programa:

RÁDIO AUTÊNTICA 106,7 FAVELA FM

A Associação Cultural de Comunicação Comunitária Favela FM (Rádio Autêntica 106,7 Favela FM) é uma entidade de caráter comunitário, que se estruturou a partir de iniciativa autônoma de moradores da vila Nossa Senhora de Fátima, localizada no Aglomerado da Serra na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Fundada em 1979, a emissora é premiada e reconhecida internacionalmente. Em 1998, foi a única rádio do Brasil convidada para o 7º Congresso Mundial de Rádios Comunitárias, realizado em Milão, Itália. Sagrou-se vencedora na categoria  melhor programa de rádio alternativo entre todas as rádios comunitárias do mundo.

IMG_9061

No início do ano de 1999, a emissora foi capa do jornal americano, Wall Street Journal. Em um longo artigo, foi abordado o trabalho educativo realizado pela emissora. Por duas vezes recebeu o Prêmio Dia Mundial Sem Drogas da ONU por seu trabalho de prevenção ao e combate ao tráfico de drogas¹.

Em 2002, Helvécio Ratton dirigiu o filme “Uma Onda no Ar”, inspirado na trajetória da  Rádio Favela.

¹ Com informações do artigo: A HISTÓRIA DO RÁDIO EM MINAS GERAIS. Nair Prata, 2003. Disponível em: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2003/www/pdf/2003_NP06_prata_2.pdf