My CMS
Arquivo2

Vinte mil léguas

“Deus ter-nos-ia posto água nas veias, ao invés de sangue,
se nos quisesse sempre imperturbáveis.”

Júlio Verne

Os dois últimos dias de carnaval se mostraram muito interessantes e interligados para o Estado de Minas Gerais que se mantém refém da incompetência provada e reafirmada a cada dia que passa da nossa Subsecretaria da Receita Estadual.

Na segunda-feira, 8 de fevereiro, se estivesse vivo, Julio Verne completaria 188 anos de idade. Ele é considerado o pai da ficção científica e conhecido por suas predições que se concretizariam anos mais tarde, como o submarino.

Na terça-feira (9), a Folha de São Paulo nos mostra em uma de suas reportagens que Minas Gerais deixou de arrecadar mais de dois bilhões e meio de reais, além de ter uma queda de quase 6% da estimativa inicial, o que nos deixa atrás de outros DEZENOVE Estados da União. Veja a matéria: Lei de Responsabilidade Fiscal já ameaça 20 Estados

Onde os fatos se encontram? A subsecretaria da receita estadual vende uma obra de ficção científica ao governo e à população, assim como Verne o faz até hoje, com uma sútil e importante diferença: Verne foi vanguarda e anteviu o futuro e nossa subsecretaria continua com a visão retrógrada e ultrapassada que, inevitavelmente, nos levará à bancarrota.

Um quarto do mandato do atual governo já se esvaiu e nossa receita continua exatamente como quando a mesma equipe esteve à frente da arrecadação do Estado, ou seja, com crescimento negativo. Até quando o povo mineiro terá que pagar por isso?

A DIRETORIA

Related posts

Rádio SINFFAZFISCO acompanha debate com deputados federais na ALMG

Leandro 4infra

Depois de pressão, Zema faz publicação sobre recomposição salarial dos servidores

Anderson Alves

BAND fala sobre reivindicações dos servidores do Fisco e arrecadação do Estado

Leandro 4infra