My CMS
Arquivo2

SINFFAZFISCO participa do 33º Congresso Mineiro de Municípios

Na última semana o SINFFAZFISCO participou da 33ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, evento voltado aos Prefeitos e gestores públicos de Minas Gerais. O congresso é promovido pela AMM – Associação Mineira de Municípios e tem como objetivo debater os desafios da gestão municipal, qualificação dos servidores públicos e apresentar oportunidades de melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade, fomentando o compartilhamento de conhecimento de processos e procedimentos de políticas públicas com foco no cidadão.

CMM Abertura

O evento ocorreu no Expominas, em Belo Horizonte, e contou com a presença de diversas autoridades, como o Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade; o Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Lafayette de Andrada; o representante do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Herbert Carneiro; o Presidente da ABM – Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira; e o Presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves.

CMM Cerimonia

O Vice-Presidente do SINFFAZFISCO, Hugo René de Souza, compareceu à cerimônia de abertura representando os servidores da Administração Tributária de Minas Gerais. Na oportunidade, Hugo René concedeu uma entrevista para o quadro Momento Fisco do Programa Paulo Navarro, veiculado pela BAND Minas. Segundo o Vice-Presidente, os Gestores do Fisco Mineiro são os responsáveis por quase 75% da arrecadação de todos os municípios mineiros. “Existem propostas sobre flexibilizar a lei de responsabilidade fiscal, mas acho que eles tinham que focar mais na apuração do seu VAF, modernizar e incrementar, e para isso eles precisam falar conosco, os Gestores do Fisco, que somos os detentores de todo o conhecimento dessa situação do Valor Adicionado Fiscal. ”

CMM Hugo

Durante a cerimônia, o Presidente da AMM e Prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos, sobretudo com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O Deputado Federal Reginaldo Lopes também concedeu uma entrevista ao Momento Fisco e falou sobre a crise econômica, que atinge não só o Brasil, e a importância do Gestor Fazendário nesse processo de incrementar a arrecadação sem aumentar tributos. “Você tem uma sociedade que quer mais Estado e de outro lado você tem um Estado com menos recursos. O desafio dos gestores públicos é fazer mais, fazer melhor, com mais eficiência, diferente e as vezes com menos recursos”.

CMM Reginaldo

Assista na íntegra as entrevistas exibidas no último sábado na BAND Minas:

Ao final do evento, os gestores municipais elaboraram a Carta de Reivindicações Municipalistas, que contém 12 solicitações às autoridades nacionais e estaduais: Governo Estadual e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Governo Federal e Congresso Nacional. O objetivo é articular esforços políticos e institucionais para possíveis estratégias de apoio aos municípios. Clique aqui e veja o conteúdo das reivindicações.

Related posts

SINFFAZ dá continuidade aos encontros para discussão da LOAT Mineira

Leandro 4infra

Mais uma vitória para os aposentados

Leandro 4infra

Projeto de Lei propõe alteração no GTFA da SEF/MG

Leandro 4infra