Arquivo2

Secretários anunciam continuidade do escalonamento e falam sobre PLs

O SINFFAZFISCO, representado por seu Presidente Unadir Gonçalves Júnior, participou na manhã desta sexta-feira (1º) de uma reunião entre representantes de entidades sindicais e os Secretários de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e de Fazenda, José Afonso Bicalho. No encontro, que aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, os secretários anunciaram a continuidade do parcelamento do pagamento dos servidores públicos do Estado, que está programado para acontecer de acordo com a seguinte escala:

Escala de Pagamento

Além dos 34 representantes de sindicatos de várias categorias de servidores, também compareceram na reunião o Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão, Wieland Silberschneider; a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Warlene Drumond Rezende; e o Assessor Chefe de Relações Intersindicais, Carlos Calazans.

Na oportunidade, os sindicalistas reivindicaram a retirada do PLC 52/2016, que tramita na ALMG. O pedido teve a concordância de todas as lideranças sindicais presentes e foi apoiado pelos Secretários da SEPLAG e da SEF.

O SINFFAZFISCO já havia se manifestado com um pedido de alteração na Emenda nº 2 ao PLC 52/2016, por meio de ofício encaminhado à CGE – Controladoria Geral do Estado, caso sua proposta fosse mantida na Assembleia Legislativa e considerou uma vitória importante para a categoria que representa e demais servidores que a solicitação de retirada do projeto tenha sido acordada entre sindicatos e os representantes do Governo. Inclusive, foi o SINFFAZFISCO quem solicitou a inclusão deste assunto na pauta da Mesa de Negociação, o que viabilizou a discussão do assunto durante esta reunião.

O SINFFAZFISCO informa que em diversos momentos já havia manifestado sua divergência quanto a penalidade proposta no PLC 52/16, por achá-la gravosa demais para o delito. Portanto, é inverídica e falaciosa a informação dada por um outro Sindicato da SEF, dando conta que o SINFFAZFISCO era a favor do PLC. (Releia aqui)

Reveja no link abaixo uma entrevista com o Presidente do SINFFAZFISCO durante a Audiência Pública do dia 20/07/2016:

Entrevista com Presidente do SINFFAZFISCO na ALMG

Após a reunião, o Assessor Chefe de Relações Intersindicais, Carlos Calazans, que tem uma grande importância na condução deste processo de intermediação entre o pleito dos sindicatos e o Governo, conversou com o Momento Fisco e falou sobre o pedido de retirada do PLC 52/2016. Assista a entrevista no vídeo abaixo:

O Presidente do SINFFAZFISCO também concedeu uma entrevista e falou sobre a participação do Sindicato durante a reunião:

Durante a entrevista, o Secretário de Fazenda explicou os motivos pela permanência do escalonamento do salário dos servidores públicos. Assista no vídeo abaixo:

O Secretário de Planejamento e Gestão declarou que a folha de pagamento do funcionalismo consome toda a atual arrecadação de ICMS do Estado e reafirmou que a Secretaria de Fazenda irá promover uma reformulação completa de sua estrutura, após a aprovação do projeto lei que tramita na ALMG. Assista a entrevista no vídeo abaixo:

Clique aqui para ver as fotos da reunião.