Arquivo2

Manifestação na Cidade Administrativa pede a saída do Subsecretário da Receita

Os Gestores e Auditores Fiscais filiados ao SINFFAZFISCO realizaram nesta sexta-feira (19) uma manifestação na Cidade Administrativa de Minas Gerais, que contou com uma forte participação de servidores de todo o Estado.

Dentre as reivindicações, os servidores pediram a saída do Subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto, que segundo a categoria é um dos principais responsáveis pelo corporativismo que segrega as carreiras do Fisco, entregando uma arrecadação insuficiente ao utilizar o mesmo formato de gestões anteriores em Minas Gerais.

IMG_1565 (Copy)

A categoria ainda reivindicou que o Secretário José Afonso Bicalho receba o SINFFAZFISCO, que representa legalmente os servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado, pois mesmo após mais de 20 dias de sucessivas cobranças através de e-mails e ofícios, o mesmo se recusa a receber ou sequer responder o Sindicato.

Os servidores também se manifestaram contra a fala do Secretário de Fazenda durante algumas reuniões regionais, em que o mesmo afirmou que não irá negociar com os Sindicatos, o que fere a Constituição Brasileira e o sistema representativo dos trabalhadores. A categoria também acusa o Secretário de ter “entregue sua caneta” ao Subsecretário da Receita, que vem agindo como Presidente (de fato) de uma entidade sindical.

O SINFFAZFISCO não descarta a possibilidade de paralisações e um movimento de greve caso o Governo insista em não ouvir as reivindicações da categoria.

IMG_1600 (Copy)

Os presentes também participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária, que teve o intuito de definir as ações da categoria.

Faixas, cartazes e panfletos com dizeres de “Fora Vizzotto” também foram espalhados pela CAMG durante a manifestação.

IMG_1678 (Copy)

Na próxima semana publicaremos outras informações a respeito da AGE e da manifestação.

IMG CorpoRativismo