Arquivo2

Governo anuncia escala de pagamento para os próximos dois meses

O presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, participou na tarde desta segunda-feira (03) de uma reunião entre representantes de sindicatos e associações e representantes do Governo. O encontro teve como pauta a “Apresentação da Política Remuneratória – 2016 – Art. 29 da Lei 19.973/2011”, onde foi demonstrada a impossibilidade do Estado de dar o reajuste em 2016.

Clique aqui para visualizar a apresentação exibida durante a reunião.

unadir

Além dos representantes de sindicatos de servidores de todo o Estado, também participaram da reunião o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, o Secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho e o Subsecretário de Assuntos Sindicais, Carlos Calazans.

No encontro, que aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, os secretários anunciaram a continuidade do parcelamento do pagamento dos servidores públicos do Estado, que ficou programado para acontecer de acordo com a seguinte escala:

CRONOGRAMA PAGAMENTO

O anúncio gerou indignação por parte dos líderes sindicais, que reclamaram do alongamento da escala de pagamento e cobraram um posicionamento sobre o 13º salário. Em resposta, os representantes do Governo informaram que estão negociando a folha de pagamento referente ao 13º com os bancos e mais informações só serão anunciadas em uma nova reunião marcada para o mês de novembro.

Aproveitando a oportunidade, os representante dos sindicatos da Secretaria de Fazenda, cobraram do secretário uma reunião conjunta para tratar da pauta comum encaminhada na última semana para o Governo. O Secretário Bicalho solicitou que o agendamento seja feito com sua secretária. Desta maneira, os sindicatos vão encaminhar um pedido oficial de audiência para que sejam recebidos pelo Secretário de Fazenda para tratar dos interesses comuns entre as categorias.

Ao término da reunião, o presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, do SINDIFISCO-MG, Lindolfo Fernandes e o Diretor Fazendário do SINDIPÚBLICOS-MG, Ronaldo Machado tiveram um breve encontro com o Subsecretário de Assuntos Sindicais, Carlos Calazans, para obter mais informações sobre o andamento das negociações com o Estado. Calazans afirmou que entrará em contato com os representantes do Fisco para informar a data da reunião com o Secretário, para tratar das pautas reivindicatórias.

calazans

Sobre a dificuldade que os servidores tiveram para acessar os contracheques por meio do Portal do Servidor, a Secretaria de Planejamento e Gestão informou que o erro no acesso deveu-se a transição da folha de pagamento da SEPLAG para a SEF. Na data de hoje (04) o acesso já estava normalizado.

A DIRETORIA