Em um movimento unificado, os servidores das quatro categorias que compõem a SEF/MG, compareceram hoje (17) à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para protestar contra a intransigência do governo em negociar a pauta salarial conjunta estabelecida pelas categorias.
O movimento, que contou com a participação de Servidores de todo o estado, iniciou-se em frente ao prédio do Crea, na Praça da ALMG, onde foi realizada uma assembleia geral para organizar a manifestação e definir os próximos passos do movimento reivindicatório. Em seguida, se dirigiram à ALMG, onde os líderes sindicais discursaram criticando a postura do governo de não dar continuidade à conversa iniciada com as entidades e explicaram para o público externo as razões do protesto.
Durante a manifestação, os líderes sindicais, que se comprometeram a trabalhar juntos, na articulação político-administrativa pela negociação com o governo e na mobilização de suas bases, pela implementação das reivindicações da pauta conjunta, receberam a informação que o Secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, irá recebê-los para uma reunião na próxima terça-feira (22).
Para o Presidente do SINFFAZFISCO, Unadir Gonçalves Júnior, isto é fruto da luta de todos e também demonstra que os servidores devem permanecer unidos mantendo a pressão, pois a vitória ainda não está garantida.
O Momento Fisco também realizou uma cobertura da manifestação conjunta e entrevistou os representantes sindicais. Confira:
Clique aqui e acesse nossa página no Facebook para ver mais fotos da manifestação conjunta.