Arquivo2

SEF/MG dá nova demonstração de descaso com seus servidores

Reunião marcada para a tarde de hoje é cancelada e sindicatos adiam vigília e plenária

Fomos surpreendidos no fim da manhã desta sexta-feira (16) com a decisão tomada pelo Secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, de cancelar a reunião agendada para a tarde de hoje que daria prosseguimento às negociações de nossas justas reivindicações. Ele alegou que precisa antes se reunir com o governador Fernando Pimentel para avaliarem em conjunto uma proposta a ser apresentada aos servidores e um novo encontro foi marcado para a próxima quarta-feira, 21 de dezembro.

Com isso, estão adiadas tanto a vigília programada para a tarde de hoje em todas as unidades da SEF/MG quanto a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) / Plenária que havia sido marcada para a próxima segunda-feira (19), no hall das bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar o nosso mais veemente repúdio a mais esta demonstração de descaso da SEF/MG. É importante lembrar que, já na primeira rodada de negociação realizada em 13 de outubro, o secretário já tinha em mãos a pauta de reivindicações das quatro categorias. Ou seja, ele teve mais de dois meses para apresentar algo concreto aos servidores, mas preferiu silenciar-se durante todo este tempo.

Este, aliás, é mais um motivo para que nos mantenhamos mobilizados em defesa do reajuste salarial e das correções das distorções que afetam atualmente nossas carreiras. Não devemos esmorecer neste momento, embora, ao transferir a reunião para as vésperas do Natal, Bicalho queira criar um pretexto para enfraquecer o espírito de luta das categorias.

Ainda na tarde de hoje, vamos nos reunir para traçar um novo calendário de mobilização e luta. Aguarde novas informações a qualquer momento.

logossindicatos