My CMS
Arquivo2

ITCD – Delegacia Fiscal tenta interferir em avaliações em curso

Chegou ao conhecimento do SINFFAZFISCO que numa determinada Administração Fazendária do Estado ingressou um processo de avaliação e cálculo do ITCD bastante expressivo. Segundo informações, o valor declarado pelo próprio contribuinte resultará num montante a ser pago de aproximadamente R$ 500 mil. Contudo, antes disso, o processo precisa passar pela análise, avaliação e cálculo do tributo, atribuição precípua e legal da autoridade tributária Gestor Fazendário, o que poderá elevar ainda mais o montante a ser pago.

No entanto, algo inusitado está acontecendo. Segundo informações obtidas, um determinado auditor fiscal da Delegacia Fiscal da Região, estaria pressionando a Chefia da Administração Fazendária para que lhe repasse o processo, para que ele proceda a avaliação e cálculo do tributo.

Ora, qual seria o interesse desse auditor fiscal em intervir em processo administrativo fora de sua alçada de competência? Por qual motivo deveria este processo específico sair da autoridade tributária legal e legítima para ir para as mãos de outra que deveria estar cuidando de suas próprias atividades? Estaria o Delegado Fiscal da referida unidade a par de tal tentativa absurda?

O SINFFAZFISCO está acompanhando com bastante atenção o desenrolar dos acontecimentos, e caso se concretize mesmo a intenção de desaforar ilegalmente o PTA de ITCD de alguma autoridade tributária legítima, para se levar para outra, adotaremos as medidas correcionais que estiverem ao alcance para evitar a subversão da ordem e das atribuições legais das carreiras da SEF, e se for necessário, até mesmo acionar o Ministério Público.

A DIRETORIA

Related posts

Momento Fisco divulga entrevista com Presidente da ALMG em sua 3ª edição

Leandro 4infra

TJMG julga IRDR sobre promoção por escolaridade

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO lança Campanha de Filiação e apresenta novidades aos filiados

Leandro 4infra

Leave a Comment