My CMS
Arquivo2

Consignados Banco do Brasil | Gerentes tentam descumprir liminar – Juíza reitera determinação

Como todos sabem, o SINFFAZFISCO obteve uma liminar que determina ao Banco do Brasil que volte a consignar os empréstimos dos filiados do sindicato na 3ª parcela dos salários. A liminar foi obtida em segunda instância e está em “pleno vigor” (reveja aqui).

No entanto, estamos recebendo relato de colegas que alguns Gerentes locais estão ligando para os filiados e dizendo que irão enviar um boleto para eles pagarem, tendo em vista o obstáculo da liminar do SINFFAZFISCO.

Essa medida é uma tentativa de “descumprir a liminar judicial”, que em último caso pode ser enquadrada como crime de desobediência ou até mesmo de obstrução da justiça. Por conta disso, a Justiça reiterou a determinação ao Banco do Brasil (veja aqui). Isto posto, reforçamos aos colegas que os valores devidos a título de empréstimos devem ser consignados diretamente do contracheque, conforme a determinação judicial.

Por fim, aquele que receber algum boleto do Banco do Brasil, solicitamos que o remeta para o nosso Departamento Jurídico, por meio do SISJUR – sisjur@sinffazfisco.org.br, para que as medidas judiciais sejam adotadas contra aqueles que insistirem em desobedecer a ordem judicial em vigor.

A DIRETORIA

Related posts

Tentativa de golpe na lei do ITCD em andamento

Leandro 4infra

Período de licença paternidade pode ser prorrogado por ação judicial

Leandro 4infra

Escala de pagamento de março é anunciada pelo Governo

Leandro 4infra

Leave a Comment