My CMS
Arquivo2

Servidores paralisam atendimento por falta de pagamento

Os servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais paralisaram suas atividades em todo o Estado nesta segunda-feira (03), em protesto à falta de pagamento da terceira parcela do salário de julho, previsto para o dia 31 de agosto.

MONTAGEM FOTOS

Na capital, os servidores se concentraram na Administração Fazendária da Rua da Bahia, encampando o manifesto “Sem Salário, Sem Trabalho”. Na Cidade Administrativa, os servidores se concentraram em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Planejamento e Gestão.

_MG_8826 (Copy)

Outras categorias representadas pelo Sindpúblicos e pelo Sidsema também se juntaram à manifestação, orientando seus representados a permanecerem sem trabalhar até que os servidores ativos e aposentados tenham seus vencimentos creditados.

_MG_8844 (Copy)

A Secretaria de Estado de Fazenda não se pronunciou a respeito do atraso no pagamento, que ultrapassou o mês em que deveria ser pago. Na última semana, o Assessor Chefe de Relações Institucionais da SEPLAG, Carlos Calazans, afirmou que, devido aos questionamentos dos servidores a respeito da escala, a Comissão criada pelo Governo irá fiscalizar todo o processo. “A escala de pagamento era feita somente pela Fazenda. Devido à cobrança contínua, o Governador criou uma comissão. A partir de setembro, a escala será definida pela comissão com o acompanhamento de nove sindicatos do Estado”, disse.

 

Related posts

SINFFAZ dá continuidade aos encontros para discussão da LOAT Mineira

Leandro 4infra

SINFFAZFISCO delibera em AGE após reunião com Secretário

Leandro 4infra

Convocação: Assembleia Geral Conjunta

Leandro 4infra

Leave a Comment