My CMS
Destaque

Representantes do SINFFAZFISCO participam de reunião da Pública Central do Servidor

Representado pelos Diretores Marcelo Delão da Silva e Marcus Vinícius Bolpato, o SINFFAZFISCO-MG participou nesta quarta-feira (20), de Assembleia Geral Extraordinária da Pública Central do Servidor, em Brasília.

Delão e Marcus

Estiveram presentes servidores públicos e representantes de entidades sindicais de diversos estados, como: SINDIPÚBLICO-ES, SINDIFISCAL-TO, FENAFISCO, SINDSEMA-MG, SIMPEC PF, SINDALEPA, ATENS SINDICATO NACIONAL, FEBRAFISCO, SITESP, SINDAFEP-PR, SINPROACRE, SIFAM, ANSJ, CONACATE, SINDILEGIS, AECOESP, FENALE, ASPAL, SISALMS, SINAFRESP, ASTCOM-SP, SINAPRF-RS.

Foram discutidas alterações estatutárias, prestação de contas referente ao exercício de 2017 e novo processo eleitoral da entidade. Além desses assuntos, previstos na pauta da AGE, também foram tratados temas importantes no atual cenário político do país, como a Reforma da Previdência, que foi encaminhada para o Congresso Nacional pelo Governo de Jair Bolsonaro.

Geral

Vale lembrar que, a Pública Central do Servidor teve papel fundamental para impedir a votação e aprovação da proposta de Reforma da Previdência feita pelo Governo Temer (veja aqui) e vai atuar com a mesma disposição para impedir que esta reforma seja aprovada nos termos em que está proposta pelo Governo atual, carregada de injustiças e maldades com os trabalhadores brasileiros tanto da iniciativa privada, quanto para os servidores públicos.

DIRIGENTES ACOMPANHAM DEPUTADO NO STF

Ainda em Brasília, os Diretores do SINFFAZFISCO-MG e de outras entidades, acompanharam o Deputado Federal Rogério Correia em uma visita ao STF – Superior Tribunal Eleitoral, onde o Deputado conversou com o Ministro Alexandre de Moraes sobre o pedido feito por Minas Gerais e outros oito estados, de redução da carga horária e consequente corte no salário dos servidores (reveja aqui).

STF

O Deputado levou ao Ministro a reivindicação de que não seja aprovado o corte de 25% na carga horária e no salário dos servidores públicos destes estados, e ressaltou que sem o servidor público não há serviço público e que este é momento de luta para evitar que medidas como essa sejam adotadas.

Veja abaixo, vídeo enviado pelo Deputado Rogério Correia aos servidores públicos de Minas Gerais, a pedido do SINFFAZFISCO-MG.

O SINFFAZFISCO-MG está atento a todos os desdobramentos desta votação e à tramitação do projeto de Reforma da Previdência que está sob a análise da Câmara dos Deputados, e vai se alinhar à PÚBLICA, CONACATE e outras entidades sindicais para ser resistência à essas medidas.

A DIRETORIA

Related posts

Com participação do Sinfazfisco-MG, Programa Toque da Alvorada discutirá os impactos da PEC 32

Anderson Alves

Governador Romeu Zema anuncia escala de pagamento dos salários em dezembro

Nínive Ramos

Reforma Tributária avança na Câmara dos Deputados

Leandro 4infra

Leave a Comment