My CMS
Destaque

Reforma Tributária avança na Câmara dos Deputados

FEBRAFISCO acompanha tramitação

Encontra-se em debate em Brasília, na Câmara dos Deputados, a PEC 45/19 (Reforma Tributária), de autoria do Deputado Baleia Rossi, inspirada em propostas do economista Bernard Appy. Clique aqui para ver a repercussão da referida PEC.

Como é de conhecimento, durante o último Governo, a Câmara aprovou na Comissão Especial a PEC 293/04, de autoria do Deputado Luiz Carlos Hauly. A proposta de Hauly já é mais conhecida por todos os servidores do Fisco, eis que ele realizou inúmeros debates pelo Brasil, apresentando e aprimorando suas propostas.

A FEBRAFISCO, inclusive, recebeu o ex-Deputado Hauly em dois eventos promovidos pela Federação, além de participar de diversos debates. Clique aqui para rever o seminário e clique aqui para rever a última reunião com o ex-Deputado e Relator da PEC 293/04.

No entanto, é preciso acompanhar a proposta do Deputado Baleia Rossi, já que não se sabe se ela poderá sobrepor à PEC 293/04 e ser aprovada com alterações que impactem negativamente à Administração Tributária como um todo.

Nesta terça-feira (21), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara debateu com especialistas, dentre eles o ex-Deputado Luiz Carlos Hauly, o mérito dessa proposta. Representando os servidores da Administração Tributária de todo o Brasil, a FEBRAFISCO esteve presente na referida audiência, representada por seu Diretor Sérgio Ricardo Castro.

Foto 01 PEC Ref Trib

Na quarta-feira (22), a Câmara também realizou outra Audiência Pública na CCJ, sendo que, após um intenso debate na Comissão, o relatório de admissibilidade do relator João Roma foi votado e aprovado.

Foto 02 PEC Ref Trib

O relatório, neste momento, não traz ainda uma coesão com a proposta do Deputado Hauly, o que esperamos possa ocorrer na Comissão Especial. Veja aqui o relatório aprovado.

A FEBRAFISCO defende que a PEC 293/04, do Deputado Hauly, seja apensada a esta PEC do Deputado Baleia Rossi, porque é mais abrangente e já traz em seu bojo um acordo entre os servidores do Fisco sobre o funcionamento da nova Administração Tributária.

O SINFAZFISCO-MG e a FEBRAFISCO continuarão acompanhando de perto o trâmite da referida PEC.

Related posts

Sindicatos se reúnem na ALMG para discutir projetos do Governo do Estado

Tiago Viana

Reforma incluirá estados, mas capitalização não deve entrar, diz Alcolumbre

Leandro 4infra

Vitória Jurídica sem precedentes! ADI 3913 é rejeitada pelo STF!

Anderson Alves

Leave a Comment