Convocados pelo SINFAZFISCO-MG, servidores do Fisco mineiro se juntaram a milhares de manifestantes e entidades sindicais, que protestaram nesta sexta-feira (14) contra a Reforma da Previdência do Governo de Jair Bolsonaro.
O ato, que fez parte da Greve Geral convocada em todo o país, teve início às 10h, quando milhares de trabalhadores e estudantes se concentraram na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte. Em seguida a multidão seguiu em direção à Praça da Estação, sob gritos de protestos de várias categorias que, unidas, lutam contra a proposta atual de Reforma da Previdência e contra o desmonte da Educação.
A Pública – Central do Servidor, a FEBRAFISCO e o SINFAZFISCO-MG levaram ao protesto um carro de som, que deu voz a vários integrantes da manifestação, entre eles o Presidente da FEBRAFISCO e Vice-Presidente do SINFAZFISCO-MG, Unadir Gonçalves Júnior, o Deputado Federal Reginaldo Lopes e Gestores e Auditores do Fisco mineiro.
A Greve Geral também aconteceu no interior do Estado, onde os representados do SINFAZFISCO-MG protestaram nas portas das AFs e se juntaram aos protestos locais. A organização dos eventos foi coordenada pelos Diretores Regionais, conforme decisão da Assembleia Geral de 30 de maio de 2019.
Em Belo Horizonte, houve paralisação do metrô, depois que o Sindicato dos Metroviários decidiu aderir à greve.
A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal fere direitos arduamente conquistados pelos trabalhadores, especialmente os servidores públicos. Por isso, a categoria decidiu aderir à greve como forma de manifestação, demonstrando nas ruas que irão lutar por uma aposentadoria digna.
Clique aqui para ver mais fotos da manifestação.