Destaque

Secretário de Fazenda fala sobre pagamento de férias-prêmio

O Secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, participou nesta quinta-feira (17) de uma sabatina com deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro faz parte do Assembleia Fiscaliza, uma iniciativa da ALMG com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização do Poder Legislativo em relação à atuação do Poder Executivo.

A reunião aconteceu no Plenarinho IV e teve a participação das Comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, de Desenvolvimento Econômico e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A Comissão de Saúde foi convidada.

Entre outros pontos, o Secretário de Fazenda foi questionado, pelo Deputado Ulysses Gomes, sobre o pagamento das férias-prêmio dos servidores que se aposentaram e ainda não receberam os valores devidos pelo Estado. A pergunta foi feita a pedido do SINFAZFISCO-MG que, representado pelo Presidente Hugo René, acompanhou a reunião.

O Secretário informou que a dívida do Estado em relação às férias-prêmio é de aproximadamente R$1 bilhão e a prioridade do Governo é colocar o salário dos servidores em dia e por isso não tem  a mínima capacidade de pagar férias-prêmio.

Este é um questionamento constantemente feito ao SINFAZFISCO-MG que, mesmo diante da dificuldade financeira do Estado, tem promovido diversas ações, por meio do nosso Departamento Jurídico, para garantir o pagamento das férias-prêmio dos nossos filiados.

Veja no vídeo abaixo o trecho da reunião em que o Secretário fala sobre esta questão: