My CMS
Destaque

Reforma da Previdência é promulgada pelo Congresso Nacional

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (12) a Reforma da Previdência. Com exceção das mudanças nas alíquotas, que têm um prazo de 90 dias para entrarem em vigor, as novas regras para aposentadoria passam a valer assim que forem publicadas no Diário Oficial da União.

As mudanças aprovadas valem para trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos federais e prevê regras diferenciadas para professores e policiais. De maneira geral, a Emenda à Constituição nº 103 de 2019 (PEC 06/2019) fixa a idade mínima para aposentadoria em 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, extingue a aposentadoria apenas por idade, estabelece novas regras de transição para diferentes situações, entre outras alterações.

A Drª. Sarah Campos, Mestre em Direito pela UFMG e Coordenadora do Departamento Jurídico do Sinfazfisco-MG, elaborou um material explicando o que muda para os SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, com a promulgação da Reforma da Previdência. Clique aqui para visualizar.

Aprovada em primeiro turno pelo Senado Federal, a PEC paralela 133/2019 prevê a possibilidade dos Estados, Municípios e Distrito Federal aderirem às regras dos servidores federais. 

Para adotar as mesmas regras previstas para os servidores da União, estados e municípios deverão aprovar uma lei ordinária nas assembleias legislativas. Municípios que não apresentarem projeto estarão incluídos nas regras que os estados decidirem.

O Sinfazfisco-MG, juntamente com a FEBRAFISCO, a CONACATE e a PÚBLICA – Central do Servidor, estão acompanhando de perto todas as discussões sobre a Reforma da Previdência, principalmente no que se refere aos servidores públicos estaduais, no intuito de minimizar ao máximo os impactos destas decisões.

Related posts

Presidente do SINFFAZFISCO se reúne com Presidente da Câmara dos Deputados

Leandro 4infra

Nota de Falecimento

Leandro 4infra

SEF inaugura nesta segunda-feira a AF Virtual

Tiago Viana

Leave a Comment